Mogi Guaçu testemunha disputa intensa pela liderança da Stock Car

O circuito do Velo CittÁ , em Mogi Guaçu (SP), reserva fortes emoções para a nona etapa da temporada 2018 da Stock Car neste final de semana. A luta pela liderança da principal categoria do automobilismo brasileiro adquiriu status de verdadeira caça. LÁ­der do campeonato com 191 pontos, Daniel Serra marcou apenas 26 pontos nas últimas quatro corridas (nas etapas de Campo Grande e Cascavel), tendo zerado nas duas últimas provas da etapa cascavelense; por outro lado, Felipe Fraga, vice-lÁ­der, somou 62 no mesmo perÁ­odo.

A diferença entre lÁ­der e vice-lÁ­der – que até então era Max Wilson, companheiro de Serra na Eurofarma RC – chegou a ser de 44 pontos antes da etapa realizada no oeste do Paraná; agora, é de apenas 12, restando quatro etapas para o final. O placar do momento é de 191 x 179 para Daniel.

Faltam as corridas no Velo CittÁ , neste final de semana, duas em Tarumã, no Rio Grande do Sul, e mais duas em Goiânia, em novembro. Na grande final, em Interlagos, a disputa pelo tÁ­tulo acontecerá em uma única corrida, valendo pontuação dobrada.

Campeonato completamente aberto com o lÁ­der não tendo um bom momento nas últimas três corridas e com o “caçador” somando pontos importantes. São os dois últimos campeões da Stock Car, cada um buscando o bicampeonato: Fraga foi campeão em 2016 e Serra, em 2017. No Velo CittÁ , Felipe disputa sua corrida de número 100 na Stock Car.

Engana-se, porém, que a luta se resume aos dois. Ainda há 210 pontos em jogo e teoricamente todos os pilotos do grid ainda reúnem chances. Entre os dez primeiros colocados da tabela, por exemplo, a disputa segue abertÁ­ssima. Max Wilson e Marcos Gomes estão empatados com 159 pontos; Rubens Barrichello é o quinto da classificação com 142, apenas um Á  frente de Cacá Bueno; Julio Campos aposta na regularidade e é o único piloto do top-10 que ainda não venceu em 2018.

O piloto da Prati-Donaduzzi soma 128 pontos e foi o maior pontuador da etapa de Cascavel ao conseguir um quarto e um segundo lugar nas duas provas; Átila Abreu aparece em oitavo com 112, seguido de seu companheiro de equipe Ricardo Zonta, que tem 99, apenas um Á  frente de Lucas di Grassi, o décimo, justamente o piloto que mais venceu na temporada até agora, com três conquistas.

A nona etapa da Stock Car tem transmissão ao vivo, neste domingo (23), pelo SporTV3 Á s 13 e 14 horas. No sábado (22), o terceiro treino livre é mostrado ao vivo nas páginas oficiais da categoria no Facebook e YouTube, enquanto a classificação será transmitida pelo SporTV.