MB Challenge: Fernando Jr corre em busca da liderança no campeonato em Curvelo

No próximo domingo, dia 28, Curvelo (MG) recebe a sétima e penúltima etapa da Mercedes-Benz Challenge. O Circuito dos Cristais recebe a categoria dos carros dos sonhos na prova que começa a definir os candidatos ao título de 2018.

O gaúcho Fernando Jr, de Santa Cruz do Sul, via para Minas Gerais em busca de pontos importantes que poderão mantê-lo na disputa pelo tricampeonato da categoria CLA/AMG. O piloto ocupa, hoje, a terceira posição na classificação. Ele tem 75 pontos, apenas 16 pontos atrás do líder. “Vamos para Curvelo, não conheço a pista, mas estamos muito concentrados no campeonato. Vamos tentar fazer o melhor possível porque queremos muito esse tricampeonato”, ressalta. “As pretensões são as melhores, mas como é uma corrida de automóveis a gente nunca sabe o que pode acontecer”, comenta o piloto.

Para o santacruzense o importante é somar pontos para o campeonato. “Vamos para brigar pela vitória, vamos para brigar pelo campeonato. Primeiro buscar o Roger Sandoval e depois buscar o Raijan Mascarello”, destaca o Fernando referindo-se aos dois pilotos que estão na frente, na corrida pelo título de 2018.

Fernando salienta que é uma pista nova na carreira e que será necessário muito treino para conhecer o novo traçado. “Não conheço a pista, vou chegar cedo para tentar me adaptar o máximo possível e encontrar os pontos certos onde a gente possa levar alguma vantagem sobre os concorrentes”, revela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *