MB Challenge: Miro Cruz busca boa posição de largada

A fase de adaptação do piloto goiano Miro Cruz ao novo carro da Mercedes-Benz Challenge ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (12) com a abertura da programação da segunda etapa, no Autódromo Internacional de Campo Grande. E além da adaptação um outro fator chamou a atenção, o forte calor.

A temperatura na capital sul-mato-grossense ultrapassou os 30 graus e ampliou o desgaste dos pilotos e equipamentos.

“É uma temperatura bastante alta e que amplia o desgaste tanto do equipamento como um todo, como do piloto. Isso nos gera um pouco de preocupação, especialmente com os pneus”, comentou o piloto Dolce Mix Sabores Gelados e TXC Brand Vestuário.

Em uma análise sobre o primeiro dia de treinos, Miro Cruz se mostrou satisfeito e acredita que pode buscar um bom lugar no grid.

“O carro está bem ajustado e com uma pequena troca acredito que possamos ganhar tempo e tirar a diferença para os líderes. O treino classificatório será no fim do dia e isso pode ajudar bastante no acerto do carro”, acredita Miro.

A partir das 10h10 deste sábado, os carros entram na pista para a quarta sessão de treinos. Ainda pela manhã, acontece a quinta sessão, às 11h30. O treino classificatório fecha a programação do dia no Autódromo de Campo Grande, às 16h10 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *