MB Challenge: Victorette mira o top five na temporada

O piloto paulista Junior Victorette vai para o segundo fim de semana da maratona de corridas nesse mês de março. Fim de semana passado ele participou da etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, e nesse domingo, 24, é a vez da primeira prova da Mercedes-Benz Challenge em 2019 no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Victorette corre com a Mercedes CLA/AMG #14 da IMPA Motors Racing, equipe de Pirassununga. “A minha expectativa para corrida desse final de semana é muito boa, porque eu comecei a andar com a CLA ano passado no Brasileiro de Endurance, isso me deixa com uma experiência maior, com um conhecimento maior do carro”, destaca o piloto, que em 2018 disputou o campeonato com uma C250. “Eu andei melhor com a CLA do que com a C250, posso dizer que vesti melhor o carro, espero andar bem apesar de ser uma competição muito disputada e eu ser o mais novato no meio de todos ali, muitos pilotos experientes, mas eu quero andar junto com eles, de igual para igual”, complementa.

O piloto comenta que o objetivo é ir ganhando ainda mais experiência ao longo do ano disputando três categorias, ele também disputará o Endurance Brasil. “Vamos intensificar essa temporada toda para andar bastante em várias categorias, sempre de Mercedes, para que a gente possa andar cada vez melhor”, ressalta. “Temos um plano de evolução, etapa a etapa, e pretendemos começar na prova de Goiânia, daí para a frente sempre evoluindo para ver se chegamos ao final do ano correndo entre os Top 5”, planeja Victorette.

A abertura da programação no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, será na sexta-feira (22), com três sessões de treinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *