Sprint Race estreia temporada em Londrina com “pratas da casa”

A temporada de 2019 da Sprint Race será aberta nesta sexta-feira, quando serão realizados os treinos extras na pista de Londrina, local das provas de abertura, marcadas para o próximo domingo às 9h20 e 12h30. Os 26 pilotos prometem uma disputa acirrada pelos títulos e aproveitam as duas sessões de carro na pista para fazerem um shakedown dos bólidos que no sábado, 23, disputam os treinos oficiais e definem os primeiros grids de largada do ano.

A 8ª temporada de uma das categorias mais atrativas do automobilismo brasileiro promete muita emoção aos fãs, aos pilotos e a todos os envolvidos, que verão uma categoria muito equilibrada. Serão nove etapas, 18 corridas, que serão disputadas em várias pistas pelo Brasil e três circuitos inéditos no exterior: Estados Unidos (Homestead e Sebring) e Argentina (Posadas).

Pratas da casa

O estreante Nathan Brito estará a bordo do SR #77 e revezará o comando do carro com Rodrigo Elger, ambos serão os representantes do Norte paranaense na etapa de abertura da oitava edição da competição. Nathan, de 16 anos, é natural de João Pessoa (PB) e mora em Londrina (PR), foi campeão paranaense de kart em 2017, campeão paulista de Formula Vee em 2018 e venceu as quatro corridas que disputou na Fórmula Academy.

“Acredito que será um grande aprendizado e exigirá muita dedicação, com um nível maior de dificuldade comparado com as outras categorias que já participei. Mas vou me empenhar já nos treinos iniciais, para chegar ao pódio na primeira corrida e quem sabe ficar à frente no campeonato. Conheci o carro em Interlagos em testes no fim do ano passado e é um carro bem interessante e equilibrado”, comentou o jovem piloto que tem patrocínio da NOS Energy Drink.

Rodrigo Elger, por sua vez, competirá pelo segundo ano consecutivo na categoria PRO. “Expectativa é dar o meu melhor e com experiência do ano passado conseguir um bom resultado nessa primeira corrida e acumular pontos para o campeonato”, relatou o piloto que defenderá as cores da Nutridirect, Vivamil, Rede Digos de Postos e Pink Peças.

Aos 28 anos, Elger conta com uma bagagem de mais de uma década de automobilismo. Iniciou a carreira no kart em 2007 aos 15 anos de idade e, entre as principais conquistas, acumula títulos no kart e Fórmula Junior. Foi vice-campeão Paranaense de kart – categoria Graduados – em 2017, campeão Fórmula Júnior em 2014, bicampeão da Taça de Prata na Copa São Paulo de Kart em 2011 e 2012, e vice-campeão da Copa Paraná de Kart em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *