Mercedes-Benz Grand Challenge: Arnaldo Diniz Filho dividirá Mercedes C250 Turbo com Rubens Tilkian

Abertura do Mercedes-Benz Grand Challenge será em Santa Cruz do Sul no dia 22 de abril

Um dos favoritos ao título do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012 não competirá mais sozinho. Nesta temporada, Arnaldo Diniz Filho, quinto em 2011, terá ao seu lado Rubens Tilkian, de 33 anos. Com passagem pelo kart e pela Fórmula Ford, Rubens espera ajudar Arnaldo a, juntos, levarem seu Mercedes C250 Turbo da Comark Racing ao título da categoria. A primeira atividade oficial dos dois será na abertura do campeonato entre os dias 20, 21 e 22 de abril em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.

Com o acordo fechado, o paulistano Rubens explica como surgiu a idéia de competir no Mercedes-Benz Grand Challenge ao lado de Arnaldo Diniz. “Nós dois somos grande amigos. Sempre conversamos a respeito de corrermos juntos e agora surgiu a oportunidade para que esta vontade se tornasse realidade. Estou muito empolgado por esta oportunidade”, declara Tilkian.

Ansioso para o início, Rubens acredita na possibilidade de disputar o título da categoria. “Eu sei que a Comark Racing está empenhada, mas o campeonato é bastante competitivo. Tentaremos alinhar rapidez, regularidade e, com um pouco de sorte, estaremos entre os primeiros. Nosso objetivo é lutarpelo título. O Arnaldo foi muito bem ano passado e seremos ainda melhores juntos”.

Sem nunca ter pilotado o Mercedes C250 Turbo do Mercedes-Benz Grand Challenge, o piloto encerra falando sobre expectativa para a sua adaptação.”Ainda não tive a oportunidade de andar no carro, mas sei que o câmbio é um pouco diferente do que estou acostumado. Acredito que com alguns treinos vou conseguir pegar a manha dele e ajudar o Arnaldo”, encerra Rubens Tilkian.

Feliz com a nova parceria, Arnaldo Diniz Filho espera estar agora mais forte na briga pelo título. “O Rubens é um amigo meu de longa data. Não iria correr com ele se não acreditasse que ele viria para me ajudar, então estou confiante e espero que nós dois juntos conquistemos vitórias e o título da categoria neste ano. Este é o meu objetivo, ser campeão”, diz Arnaldo.

“Correr com um parceiro será algo novo para mim, já que competi sozinho ano passado e por isso acredito que terei um certo ciúme por ver o meu carro nas mãos de outro piloto, mas ele vem para me ajudar então tudo bem. Teremos um ano longo e temos um calendário muito interessante pela frente, por isso não vejo a hora de começar”, encerra Arnaldo Diniz Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *