SuperBike Series Brasil: Em mega festa de premiação da temporada, novas categorias são anunciadas

Copa Honda CBR 500R e Copa Kawasaki Ninja 600 são as novidades do maior campeonato de motovelocidade da América Latina para o próximo ano
São Paulo (SP) – Em uma festa digna do maior campeonato de motovelocidade da América Latina, o SuperBike Series Brasil promoveu na noite de segunda-feira (16), em São Paulo, premiação com os campeões e vice-campeões de 2013 e anunciou novas categorias para próxima temporada. No evento, que reuniu pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa, a organização, através do idealizador Bruno Corano e da diretora-executiva Karina Abreu, revelou a chegada da Copa Honda CBR 500R e da Copa Kawasaki Ninja 600, que prometem ter grids lotados e dar mais emoção ao campeonato.

As duas categorias chegam ao SuperBike Series Brasil 2014 com características semelhantes. São de baixo custo, possuem preparação limitada (motos stock) e visual padronizado. A classe monomarca Honda será com a CBR 500R, modelo lançado neste ano, e a monomarca Kawasaki, com a Ninja ZX-6R. Além disso, a próxima temporada seguirá com a SuperBike Pro, principal categoria do campeonato, com motos de 1.000 cilindradas; 600cc SuperSport; SuperBike Light; Copa Kawasaki Ninja 250R/300cc e Honda Junior Cup, esta uma categoria-escola para crianças entre 10 e 15 anos.
 
“Todos sabem que criei esse campeonato por pura paixão pela motovelocidade. Ao longo dos anos, tivemos rápida evolução técnica e estrutural, com inclusão de novos patrocinadores, pilotos e mídia, que fazem hoje do SuperBike Series Brasil a maior competição de motovelocidade da América Latina. Com parceiros que acreditam no nosso trabalho, pois enxergam no campeonato um forte atrativo para visibilidade da marca, sei que podemos ser o melhor evento de esporte a motor no país. Neste ano, tivemos recordes como número de pilotos (mais de 500) e superamos em público, no Autódromo de Interlagos, grandes campeonatos como Stock Car e Fórmula Truck. Isso mostra a força do motociclismo no país e nossa capacidade de gerenciar um grande evento”, afirma Bruno Corano, idealizador do SuperBike Series Brasil.
 
Ao som do DJ Dimy Soler, a organização homenageou todos os patrocinadores que têm se dedicado ao evento e premiou os pilotos campeões e vice-campeões de todas as categorias: SuperBike Pro, SuperBike Light, 600cc SuperSport, Copa Honda CB 300R, Copa Honda CBR 600F, Copa Kawasaki Ninja 250R/300cc e Honda Junior Cup. “A festa é uma forma de agradecer a todos que tornaram a temporada 2013 ainda melhor. Estamos focados com a qualidade do campeonato e, consequentemente, com a visibilidade de todos os envolvidos, desde os pilotos, responsáveis pelo espetáculo, até os patrocinadores, imprensa e público. Esse evento é uma forma de nos confraternizarmos e de comemorarmos o sucesso do campeonato”, declara Karina Abreu, diretora-executiva do SuperBike Series Brasil.
 
SuperBike Series Brasil 2013
 
Neste ano, o campeonato teve mais de 500 pilotos nas dez etapas realizadas, sendo que aproximadamente 200 deles fizeram sua estreia. Com corridas emocionantes e ultrapassagens espetaculares, a competição foi marcada também por recordes de público. Mais de 200 mil pessoas compareceram aos autódromos das cidades de São Paulo (SP), Santa Cruz do Sul (RS), Brasília (DF), Cascavel (PR) e Curitiba (PR) para acompanhar de perto os melhores pilotos da atualidade. Para ser ter uma ideia, em uma única etapa, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), cerca de 35 mil pessoas estiveram presentes, sendo esse o recorde absoluto do ano, superior a todos os campeonatos brasileiros, superado apenas pela Fórmula 1.
 
Outro ponto marcante no ano foi a visibilidade que o campeonato proporcionou aos pilotos e patrocinadores, com um ótimo retorno de mídia, transmissões ao vivo em TV e internet. Os apaixonados por motovelocidade também foram beneficiados e puderam acompanhar as corridas em tempo real, em qualquer lugar do mundo, pelos portais R7, Terra, SoAoVivo.com e através do site oficial do SuperBike. A RedeTV! e a ESPN realizaram ao longo do ano programas especiais sobre as etapas, tornando o SuperBike Series Brasil um evento ainda mais atraente.
 
A competição teve a estreia da Honda Junior Cup, categoria-escola que reúne crianças e adolescentes de 8 a 15 anos. A organização, através de Bruno Corano, criou a categoria com o objetivo de formar novos pilotos e renovar a motovelocidade no país.
 
Outra novidade foi a Copa Kawasaki Ninja 300cc, que pela primeira vez participou do evento. A categoria correu em conjunto com a monomarca Copa Kawasaki Ninja 250R.  foram cerca de 70 pilotos durante o ano.
 
Na SuperBike Pro, Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, conquistou o inédito título. José Luiz “Cachorrão” (#51), também da Honda Mobil, ficou em segundo, seguido de Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle. O experiente e multicampeão Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, finalizou em quarto e, Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s, completou em quinto.
 
Confira todos os campeões do SuperBike Series Brasil 2013:
 
SuperBike Pro
Campeão: Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil
Vice-campeão: José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil
 
SuperBike Pro Amador
Campeão: Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio
Vice-campeão: João Sobreira (#133), da Andric Motorcycle
 
SuperBike Pro Estreante
Campeão: Pablo Moyses (#777), da BH Racing
Vice-campeão: Ricardo Fox (#69), da Motor e Cia Racing Team
 
SuperBike Pro Master
Campeão: Elson Tenebra (#2), da K10
Vice-campeão: Ricardo Sune (#133), da SBK Rio
 
600cc SuperSport Pro
Campeão: Douglas Figueiredo (#777), da Bordsak
Vice-campeão: Alex Schultz (#22), da Schultz Racing Team
 
600cc SuperSport Amador
Campeão: Douglas Pecoraro (#19), da Bikes Wash Racing
Vice-campeão: Antonio Carlos Frazen (#10), da Fast Brothers Team
 
SuperBike Light
Campeão: James Mike (#137), da Misano Racing Team
Vice-campeão: Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing
 
SuperBike Light Master
Campeão: Jun Sakakibara (#71), da Bordsak
Vice-campeão: Edson Errera (#86), da Errera Racing
 
Copa Kawasaki Ninja 300cc
Campeão: André Gama (#46), da Procomps Racing Team
Vice-campeão: Josué de Araújo Junior (#404), da Gyn Racing Team
 
Copa Kawasaki Ninja 300cc Light
Campeão: William Rodrigo Ribeiro (#15), da Wr Racing Team/Tuba Racing Team
Vice-campeão: Junior Bezerra (#19), da Procomps Racing Team
 
Copa Kawasaki Ninja 250R Pro
Campeão: Marcelo Augusto Cristal (#9), da Bordsak
Vice-campeão: Julio Castroviejo (#24), da Sarachu Racing Team
 
Copa Kawasaki Ninja 250R Light
Campeão: Claudinei Costa e Silva (#44)
Vice-campeão: Cristiano Aires (#14), da Serra Racing
 
Copa Honda CB 300R Pro
Campeão: Osvaldo “Duende” (#55), da Duende Racing
Vice-campeão: Mauricio “Sagui” (#17), da Tuba Racing Team
 
Copa Honda CB 300R Light
Campeão: Alex Alvarenga (#50), da Tomate Racing
Vice-campeão: Murillo Latorre (#954), da PZ Racing
 
Copa Honda CBR 600F Pro
Campeão: Lucas Teodoro (#41), da ST Racing
Vice-campeão: Giovandro Tonini (#89), da Alemão Pneus Racing
 
Copa Honda CBR 600F Light
Campeão: Beto Van Cleef (#162), da MotoSchool Racing Team
Vice-campeão: Lucas Dezero (#7), da Alemão Pneus Racing
 
Honda Junior Cup
Campeão: Lucas Torres (#46)
Vice-campeão: Rafael Traldi (#134)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *