Mercedes-Benz Grand Challenge: Categoria disputa segunda temporada em 2012

Depois do sucesso da estreia, categoria prepara temporada ainda mais disputada e atrativa com os modelos Mercedes-Benz C250 Turbo

A temporada passada marcou a estreia do Mercedes-Benz Grand Challenge. A nova categoria precisou de pouquíssimo tempo para se consolidar como uma modalidade de sucesso e terminou com o título da dupla João Campos e Márcio Campos. Agora, a fase é de preparação para o início da segunda temporada, marcado para os dias 17 e 18 de março, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP).

Mais uma vez, estão confirmados 22 modelos Mercedes-Benz C250 Turbo. A lista de pilotos é que deve ter novidades: enquanto alguns nomes serão confirmados para mais um ano, outros aguardam a chance de estrear na categoria. Neste período, a SRO Latin America, promotora do evento, oferece apoio aos pilotos interessados, fazendo uma ponte importante com as equipes que ainda têm vagas disponíveis.

“Desde o início, o campeonato gerou grande curiosidade e interesse por parte do público, dos patrocinadores e dos pilotos. Tivemos um ano de muito sucesso fora da pista e muita competitividade dentro dos autódromos. Tenho certeza que será assim também em 2012”, afirma Camila Maluf, diretora de marketing da SRO Latin America. No primeiro ano, o que chamou a atenção foi a constante evolução do carro.

A ideia do Mercedes-Benz Grand Challenge é oferecer aos fãs um campeonato absolutamente equilibrado, já que os modelos são os mesmos, abrindo espaço para que piloto e equipe possam fazer a diferença – receita que funcionou muito bem em 2011. “O primeiro ano foi de muito trabalho e desenvolvimento também na parte técnica”, comenta o gerente técnico do Mercedes-Benz Grand Challenge, Johnny Weisz.

“E vamos continuar oferecendo este suporte em 2012 para que o campeonato tenha corridas cada vez mais interessantes tanto para quem vê de fora quanto para quem está ao volante dos carros”, acrescenta Johnny Weisz. A temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge terá um total de 16 corridas, divididas em oito etapas, começando o campeonato pela primeira vez em São Paulo – no ano passado, a abertura foi realizada na cidade de Pinhais (PR).

CALENDÁRIO DO MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
18 de março, Interlagos
27 de maio, Pinhais
24 de junho, Interlagos
22 de julho, Velopark
2 de setembro, Interlagos
28 de outubro, Guaporé*
18 de novembro, Pinhais*
16 de dezembro, Interlagos
* pode haver substituição por etapa na Argentina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *