Spyder Race Brasileiro: Visando carreira internacional, Matheus Tercetti é confirmado na RSports

Piloto mineiro de apenas 16 anos será o mais jovem na temporada 2012 no único certame nacional de protótipos.

O mineiro de Alfenas, Matheus Tercetti de apenas 16 anos está confirmado no Campeonato Brasileiro de Spyder Race Light pela equipe RSports.

Com três provas no Paulista de Marcas e Pilotos, além da participação na edição de 2011 da tradicional 500 Milhas de Londrina com o protótipo Spyder Race da própria equipe RSports onde terminou em 4º lugar, Tercetti quer utilizar a categoria como trampolim para uma carreira internacional.

Em 2012, com a experiência do piloto e chefe de equipe Leandro Romera, Matheus quer lutar pelo título na categoria Light: “Quero entrar na briga pelo título da categoria Light esse ano; minha meta é terminar em Interlagos na estreia entre os três primeiros para no final do conquistar o caneco e subir para a categoria Race em 2013”, comentou o piloto que utilizará o n° 2 em sua temporada de estreia.

A meta do piloto é utilizar a categoria como preparação visando uma carreira internacional: “Em 2014 a meta é estar pronto para entrar em uma categoria protótipo nos Estados Unidos. Tenho certeza que a Spyder Race tem tudo que preciso para me preparar, por isso escolhi essa categoria”, finalizou o piloto.

A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race começa dia 12 de fevereiro no Autódromo Internacional de Interlagos em São Paulo com os protótipos de carenagem totalmente reformulada. Esse ano serão disputadas 10 etapas: além de São Paulo, Curitiba, Londrina, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Goiânia estão no calendário.

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Scorro, Benfica, FullPower Energy Drink, RedCoil, Minipa e Pirelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *