Mil MIlhas Brasil: Xandinho é o brasileiro mais rápido em Interlagos

A bordo de uma Ferrari F430, Xandinho Negrão (Medley) foi o melhor brasileiro das tomadas classificatórias da LMGT2 para a 51ª edição das Mil Milhas Brasil.

Com o tempo de 1min33s559, o piloto colocou o carro da JMB Racing na 12ª posição do grid. Ficou atrás apenas do Porsche 997 pilotado nesta sexta-feira pelo alemão Dirk Wener (1min33s017) e do companheiro de equipe Rob Bell, da Inglaterra (1min33s360).

“Fiquei muito feliz com meu resultado porque a expectativa da equipe era justamente que o nosso carro ficasse entre os quatro primeiros colocados da categoria. Não corria aqui há três anos e achei a nova pista excelente. A troca do asfalto praticamente acabou com as ondulações e me propiciou esta marca. Saio daqui, hoje, bastante satisfeito”, analisou Xandinho, que no sábado dividirá o volante com o pai Xandy Negrão e com Andréias Mattheis. A largada está marcada para as 12h. Das quatro categorias que compõe o evento em Interlagos, a LMGT2 é menos veloz e concentra 9 dos 11 brasileiros inscritos para a prova.

As supermáquinas da LMP1 foram as primeiras a entrar na pista nesta quinta-feira e viram a briga pelo título da Le Mans Series ganhar ares de definição em favor dos líderes do campeonato. O francês Stéphane Sarrazin, que pilota o protótipo Peugeot 908 juntamente com o português Pedro Lammy, conquistou a pole pela primeira vez na temporada ao marcar 1min18s787. Eles dividirão a primeira fila com os companheiros de equipe Marc Gené e Nicolas Minassian (1min18s977). O também francês Jean Cristophe Boullion, que está a dois pontos dos primeiros colocados, sairá em terceiro após marcar 1min22s254 a bordo do Pescarolo Judd.

Com Sarrazin ao volante do carro de número 8, a Peugeot estabeleceu novo recorde no autódromo paulista, superando em 0s190 a marca que pertencia ao modelo de Gene e Minassian. “Fizemos um bom trabalho para este treino classificatório e conseguimos nos superar. A equipe me deu um carro veloz e eu soube retribuir isso na pista. Agora temos que fazer o melhor que pudemos para o sábado. Para nós, o mais importante é o campeonato”, afirmou Sarrazin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *