Endurance: Alexandre Silva e Lucílio Baumer são segundo em Curitiba

O tempo instável deu lugar ao Sol neste domingo no Autódromo Internacional de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, onde aconteceram boas disputas na última etapa da temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Endurance.

Os pilotos Lucílio Baumer e Alexandre Silva (Funcional Card, Multi Rodas), formando dupla pela equipe KTT Racing, tiveram vida difícil desde os treinos oficiais, pois a chuva dificultou o desenvolvimento do carro de corrida. Além disso, um problema no motor os obrigou a trocar pelo reserva.

Baumer afirmou “o motor reserva ficou devendo em termos de desempenho e foi o que nos limitou. Conseguimos somente o segundo lugar no grid de largada e na corrida precisamos de um esforço enorme, correndo um risco maior de quebra, para ter boa velocidade. Não conseguimos vencer. No entanto, o segundo lugar não é de todo ruim, ele tem seu valor. Acredito que, pelas condições do momento, o resultado foi justo. Ano que vem estaremos de volta com mais força para tentar algo melhor”.

A corrida foi realmente emocionante, com Baumer perseguindo de perto o líder além de outras disputas intensas. Aproveitando a entrada do Safety Car na metade dela, houve a troca de pilotos e reabastecimento. Marcante e dramático foi o final da corrida. Alexandre Silva conduziu o carro enquanto o líder enfrentava dificuldades, porém não havia mais tempo suficiente para reverter o resultado.

O Campeonato Brasileiro de Endurance 2008 terá início em março no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *