GP2 Series: Príncipe do Bahrain compra a equipe ART

Shaikh Salman bin Hamad Al-Khalifa, o príncipe coroado do Bahrain, resolveu comprar uma parte da escuderia ART Grand Prix, a atual bicampeã da GP2 com Nico Rosberg e Lewis Hamilton, e também a equipe irmã ASM, participante da Fórmula 3 Européia com os últimos três títulos.

O príncipe adquiriu 30% do time, enquanto os outros 70% são igualmente divididos entre Frederic Vasseur e Nicolas Todt.

“Nós estamos muito orgulhosos em receber o príncipe na nossa companhia. Esta nova era na empresa nos capacitará para no futuro receber um aumento de investimento no desenvolvimento. Com a chegada dele, teremos um grande potencial para empreender novos projetos, amparando-os com sólidos avanços técnicos”, observou Todt.

O principal objetivo do príncipe, nesta aliança com ART / ASM, é ajudar a disseminar e a propagar o automobilismo no Oriente Médio, além de aumentar a procura por talentosos pilotos na região. Al-Khalifa não pretende fazer modificações na estrutura já montada da escuderia.

“Com o investimento, estou muito agradecido em continuar a evoluir o suporte da região para o automobilismo e, em particular, observo o desenvolvimento da companhia ART / ASM no futuro. Também quero incentivar a participação de pilotos da região na GP2”, afirmou o príncipe.

“Devido minhas dúvidas, o pessoal do time continuará nas capazes mãos dos atuais diretores. Estou muito interessado em observar o futuro da nossa ambição na escuderia”, finalizou Al-Khalifa.

Fonte: Amigos da Velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *