GP2 Series: Nelsinho Piquet recebe prêmio por melhor estilo de pilotagem na categoria

Internautas elegem brasileiro com 35% dos votos. Equipe de comunicação da Piquet Sports também foi premiada.

Passada uma semana do encerramento da temporada 2006 da Fórmula GP2, o brasileiro Nelsinho Piquet (Oi /Unibanco) foi escolhido pelos internautas o competidor com o melhor estilo de pilotagem no campeonato. O brasileiro recebeu 35% dos votos, contra 11% do britânico Lewis Hamilton e 8% de Adam Carroll. A eleição foi realizada no site oficial da categoria (www.gp2series.com).

A equipe de comunicação da Piquet Sports, representada pela jornalista Rebecca Banks e que tem a coordenação de Rodrigo Costa, também foi eleita a melhor da competição. A escolha foi realizada por um júri que reuniu autoridades da GP2 e jornalistas.

Nelsinho Piquet encerrou a temporada com o vice-campeonato, conquistando oito pódios, sendo quatro vitórias. Dos 115 pontos da equipe Piquet Sports, o piloto somou 102 e o companheiro Xandinho Negrão computou mais 13 pontos. O time também terminou com o vice-campeonato em seu segundo ano na GP2, superando equipes com muito mais experiência no automobilismo internacional.

Nesta semana, Nelsinho inicia uma nova fase em sua carreira. Ele fará seu primeiro teste com a equipe Renault na Fórmula 1, em Silverstone (Ing), nos dias 19, 20 e 21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *