F3 Alemã: Problemas financeiros da equipe afastam Thomaz de rodada austriaca

Apesar de ter garantido a presença do brasileiro até o final do ano, Swiss Racing Team não coloca seu carro na pista.

O brasileiro Marcello Thomaz voltou a ficar de fora de uma rodada do Campeonato Alemão de Fórmula 3 pela falta de patrocínio. Desta vez os problemas foram com a equipe Swiss Racing Team, que alegando falta de suporte financeiro não liberou Thomaz para participar da rodada dupla que foi realizada neste fim de semana no circuito austríaco de Salzburgring e que definiu o título da temporada 2006 em favor do chinês Ho-Pin Tung.

Apesar da equipe ter garantido a presença de Marcello nas provas finais do campeonato, o brasileiro foi surpreendido com a informação de que não disputaria essa rodada caso o time não conseguisse o valor necessário para garantir sua participação. Apesar da incerteza, Thomaz seguiu para a Austria na expectativa de colocar seu Dallara F306/Opel na pista, o que não se confirmou. “A Swiss Racing Team não conseguiu honrar o compromisso que tinha comigo devido aos problemas financeiros que eles estão enfrentando e dessa maneira fiquei mais uma vez de fora de uma rodada. É uma pena, já que o carro foi transportado para a Austria, era só sentar e ir para a pista mas a equipe quis evitar mais gastos”, disse Marcello.

A rodada final do Campeonato Alemão de Fórmula 3 será realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro no circuito alemão de Oschersleben.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *