Superleague Formula: Antonio Pizzonia coloca Corinthians na pole-position

O brasileiro Antonio Pizzonia colocou neste sábado (27/06), o Corinthians na pole-position para a primeira etapa da temporada em Magny-Cours, na França. Com o tempo de 1m26s555 Pizzonia bateu o espanhol Adrián Vallés, que defende o clube inglês Liverpool, no pole-position Shoot Out.

O treino classificatório da Superleague Formula tem o formato de um torneio de futebol, com os deszoito times sendo primeiro divididos em dois grupos de nove carros. Os quatro melhores da cada grupo avançam as quartas de final, em sistema de mata-mata.  A semifinal é disputada pelos quatro melhores, com os dois vencedores se classificando para a final.

Pizzonia foi o mais rápido do grupo B. Nas quartas de final, Pizzonia enfrentou o brasileiro Enrique Bernoldi, que defende o Flamengo. O time paulista venceu o “clássico” contra o rival carioca. Nas semifinais o manauara teve como adversário o inglês Craig Dolby, do inglês Tottenham. Com o adversário tendo problemas, Pizzonia passou facilmente para a final (pole-position Shoot Out), contra Vallés, que foi batido por 0s299.

Vallés, que foi o melhor do grupo A bateu o time dinamarquês Midtylland (com o dinamarquês Kasper Andersen) nas quartas e o belga Anderlecht (com o holandês Yelmer Buurman) nas semifinais até perder para Pizzonia na final.

O Anderlecht e o Tottenham dividem a segunda fila. O Glasgow Rangers (com o australiano John Martin) sai em 5º, ao lado do Porto (com o francês Tristan Gommendy). O Flamengo larga em 7º.

A largada para a primeira corrida será às 6 horas (de Brasília) e terá a duração de 45 minutos. A segunda prova, com o resultado invertido da corrida 1 formando o grid, terá largada às 9 horas, e a Super Final – corrida entre os três primeiros de cada uma das provas anteriores -, acontece às 10 horas, com meia hora de duração.

Grid:

1-) Corinthians (Antonio Pizzonia, Brasil)
2-) Liverpool (Adrián Vallés, Espanha)
3-) Anderlecht (Yelmer Buurman, Holanda)
4-) Tottenham (Craig Dolby, Inglaterra)
5-) Glasgow Rangers (John Martin, Austrália)
6-) Porto (Tristan Gommendy, França)
7-) Flamengo (Enrique Bernoldi, Brasil)
😎 Olympiacos (Davide Rigon, Itália)
9-) Atletico de Madrid (Ho-Pin Tung, China)
10-) FC Basel (Max Wissel, Alemanha)
11-) Sporting (Petro Petiz, Portugal)
12-) Galatasaray (Duncan Tappy, Inglaterra)
13-) Al Ain (Miguel Molina, Espanha)
14-) PSV (Dominick Muermans, Holanda)
15-) Olympique Lyonnais (Nelson Panciatici, França)
16-) Milan (Giorgio Pantano, Itália)
17-) Midtylland (Kasper Andersen, Dinamarca)
18-) Roma (Jonathan Kennard, Inglaterra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *