A1GP: Brasileiro testará carro feito pela Ferrari para a A1GP

O brasileiro Jaime Melo Jr e o italiano Gianmaria Bruni deverão realizar os primeiros testes com o carro desenvolvido pela Ferrari para a próxima temporada da Fórmula A1GP, segundo informações da imprensa italiana. Os dois são pilotos da Ferrari na FIA GT e ALMS, respectivamente.

A Ferrari está investindo forte na A1GP. A escuderia italiana será responsável pelo fornecimento de chassis e motores para todas as equipes do campeonato a partir da temporada 2008/2009. O jornal espanhol As chegou a atentar para a possibilidade de a equipe convencer o heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, a voltar às pistas pela categoria, visando deixá-la mais atrativa para investidores.


O presidente de categoria, Tony Teixeira, contou que o primeiro contato com os italianos aconteceu há cerca de seis meses e que acredita que o acordo firmado será benéfico para os dois lados. ‘Para A1GP, não há nada melhor que a Ferrari. Além disso, por causa da A1GP, a Ferrari poderá levar sua marca para países emergentes’, disse.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *