Mil Milhas: Kanaan dedica o pódio a Alcides Diniz

O brasileiro Tony Kanaan disse que se sentiu privilegiado por participar de mais uma prova no Brasil. O baiano disputou neste sábado, dia 21, as Mil Milhas Brasil, em Interlagos, e ao lado de Raul Boesel, Giuliano Losacco e Pedro Lamy, conquistou a 2ª colocação, com a Mercedes CLK DTM.



“É um grande prazer disputar uma prova como esta no meu país, com o meu público e os fãs que torcem pela a gente durante todo ano. Só tenho que agradecer a toda equipe Capuava pela dedicação e garra. Foi uma prova muito competitiva, ainda mais, com os diversos carros que vieram de fora. Mesmo assim, conseguimos uma ótima segunda colocação”, concluiu Kanaan, que correu com uma pintura especial no seu capacete, feita por Sid Mosca, trocando as cores azul e vermelha, pelo verde e amarelo, além de trazer a bandeira nacional.

Antes da largada, Kanaan recebeu a visita especial do amigo e cantor do Jota Quest, Rogério Flausino, e do baterista Paulinho. Flausino foi o responsável por interpretar o Hino Nacional no grid de largada. O piloto também dedicou a sua atuação a outro amigo, o dono da equipe Capuava, Alcides Diniz. “Nós tivemos um grande reforço nos boxes. A experiência e as dicas do Cidão foram fundamentais, pois ninguém conhece o carro como ele. Apesar dos problemas de saúde, ele ficou firme e forte durante toda a corrida. Foi uma honra conquistar um troféu para ele”, explicou Kanaan.

Após a prova, o brasileiro já embarcou para os Estados Unidos para iniciar a pré-temporada da Fórmula Indy 2006. “Foram 11 horas de prova com a temperatura acima de 50 graus dentro do carro, ou seja, um bom teste para o meu condicionamento físico. Acho que estamos prontos para mais uma temporada”, concluiu o campeão 2004 da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *