Mil Milhas: Pai e filha unidos pela velocidade

Na edição de número 50 da Mil Milhas Brasil, pai e filha dividirão o carro em uma das provas mais tradicionais do automobilismo nacional. Pela segunda vez, Fernando Parra, ex-piloto e chefe da equipe Katalogo Racing na Stock Car junto com Fernanda Parra, que disputou o Paulista de Velocidade em 2005 e tentará uma vaga na Stock Light estão disputando com o Omega V8 número 73 na categoria STC.


Em entrevista exclusiva ao SpeedRacing.com.br, onde Fernanda Parra também é colunista, Fernando falou sobre a dificuldade da prova: pela primeira vez, a corrida terá início durante o dia (antes a prova começava a meia noite), e isso deve ser visto com atenção pelos pilotos. Durante o dia, segundo Fernando, o carro deve ser poupado, principalmente por causa do calor; a partir das 17 horas que o ritmo poderá ser acelerado um pouco, pois a temperatura torna-se mais amena.


Fernando vem de uma cirurgia no ombro, o que dificulta um pouco a tocada, por isso Fernanda está pronta para no final da prova, levar o Omega 73 a bandeirada. Cada um deverá fazer um turno de 2 horas. No final de 8 horas de corrida, onde os pilotos deverão ter se revezado duas vezes eles decidirão como será feita a tocada final.


O Omega 73, que leva o logo do SpeedRacing.com.br, tem como principal adversário o Alfa Romeo 156 da equipe carioca Tekprom, pilotado por Molo, Capparelli e Minach, e o BMW M3 pilotado por SottoMayor, Viscondi, Nogueira e Ferreira.


Confira o vídeo, onde Fernando e Fernanda Parra treinam reabastecimento, troca de pneus e de pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *