Mil Milhas: Pilotos elogiam novo asfalto de Interlagos

Sarrazin, que pilotou F1 no Brasil em 99, ainda observa pequenas ondulações.

A mudança do asfalto do autódromo de Interlagos foi, segundo os próprios pilotos, uma das principais razões para que os tempos do treino classificatório para a 51ª edição das Mil Milhas Brasil ficassem, em alguns casos, até mesmo acima do esperado pelas equipes. Xandinho Negrão (Medley), que a bordo da Ferrari F340 da JMB Racing foi o brasileiro mais rápido da qualificação da LMGT2, foi um dos que não poupou elogios ao novo pavimento.


“A pista ficou excelente. Não corria em Interlagos há três anos e me surpreendi com o que encontrei durante os treinos. O novo asfalto propicia que o piloto seja mais rápido, além de dar mais conforto e segurança. Não tenho dúvidas de que só consegui ser o terceiro colocado da minha categoria ontem por causa disso”, analisou Xandinho, que largará na 12ª colocação e dividirá o volante com o pai Xandy Negrão e Andreas Mattheis.


Stéphane Sarrazin, lÁ­der da Le Mans Series que ontem cravou a pole pela primeira vez na temporada, também apontou pontos positivos da nova pista, mas ressaltou que os problemas de ondulação ainda podem ser observados em algumas partes do traçado. â€œÉ quase imperceptÁ­vel, mas ainda dá para sentir. Mas, como um todo, o asfalto está bem mais confortável e foi responsável pelo nosso Peugeot 908 ter conseguido tempos tão próximos aos que a Fórmula 1 fazia aqui há alguns anos”, disse Sarrazin, que chegou a guiar uma Minardi no GP Brasil de 1999.


Companheiro de Sarrazin na Peugeot e também lÁ­der com 36 pontos, o experiente português Pedro Lamy enalteceu a estratégia da equipe que colocou o carro número 8 do time francês na ponta do grid. No entanto, lembrou que precisará ter cuidado para chegar ao final da prova que decide o campeonato. “Temos que andar com cautela e dentro dos nossos limites para não cometermos erros que possam prejudicar nosso desempenho. A corrida aqui no Brasil terá uma duração 60% maior do que estamos habituados a fazer. Então todo cuidado é pouco”, finalizou o ex-piloto da Lotus.