Mineiro de Kart: Mais de 40 pilotos na abertura do Mineiro de Kart

Em um sábado de sol e muito calor na região metropolitana mineira o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebeu competidores de várias partes de Minas e até mesmo alguns estados vizinhos para as disputas da primeira e segunda etapas do Campeonato Mineiro de Kart 2011.

Na pista as categorias Cadete, F-400, Júnior Menor, Sprinter, Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior deram um verdadeiro espetáculo para o bom público que prestigiou os pegas na pista que, no mês de julho, receberá o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Conforme previsto no regulamento da competição neste sábado foram disputadas as duas primeiras etapas do Campeonato Mineiro, ou seja, cada classe competiu por duas vezes e seus resultados foram independentes.

Na categoria Cadete o pequeno Gabriel Gonçalves se mostrou muito superior aos seus concorrentes. Em duas provas irretocáveis ele venceu sem dificuldades e com grande diferença para os demais. A disputa pela segunda e terceira posições, porém, foi acirrada. Na primeira corrida Vitor Cunha chegou em segundo e Gustavo Zuetkoff foi o terceiro. Já na prova da segunda etapa a segunda posição ficou com Gustavo e o terceiro posto com a única garota da competição, Isabella Zatti.

Na sequência do dia a categoria F-400 fez suas baterias. Em ambas apresentações a briga mais emocionante foi pela liderança da corrida, mesmo o grid contando com 13 karts. Renato Travassos, Daniel Cançado, Fernando Buzzolo, Evandro Bambirra e Sérgio Santana brigaram pela vitória em situações diferentes. A primeira corrida foi vencida por Travassos com Bambirra em segundo e Cançado em terceiro. A segunda prova foi definida na penúltima volta quando Cançado fez uma arrojada ultrapassagem sobre Santana, lhe tomou a liderança e não mais perdeu até a bandeirada final. Santana chegou em segundo e Alef Pantuza ficou com a terceira posição.

Após ter vencido no mês passado o GP Nacional de Kart, disputado nesta mesma pista, o belorizontino Wilson Tacchi parece que gostou do primeiro lugar. Em ambas as corridas de hoje ele não deu a menor confiança para seus concorrentes e, em poucas voltas, já conseguia se livrar da pressão e aumentar cada vez mais a diferença. Ele venceu as duas provas da categoria Sprinter. Na primeira etapa ele foi seguido por Lucas Nogueira e Anderson Abreu. Na segunda etapa Nogueira cruzou a linha de chegada novamente em segundo e Felipe Zatti ficou com o terceira lugar. A categoria Júnior Menor competiu junto a esta classe e teve vitória na primeira corrida de Caio Cunha seguido por Paulo Vitor e Gabriel Santana. Na segunda prova Caio novamente venceu com Paulo em segundo.

Encerrando as rodadas de competição a classe Super Master, composta por  Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior tomou a pista. As disputas nestas corridas foram as mais emocionantes do dia e, em alguns momentos, seis karts disputavam a mesma posição. Leonardo Silva (B) venceu a primeira prova na geral seguido por Yuri Carvalho (A) e Flávio Costa (A), pela Super Sênior a vitória ficou com Leonardo Lanza. Na segunda corrida o vencedor foi Flávio (A). Leonardo (B) chegou em segundo e Guildner Carvalho (SS) foi o terceiro.

Depois de tantas emoções os pilotos comemoraram muito no pódio. A próxima etapa do Mineiro será disputada no dia sete de maio, também no RBC Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *