MINI Challenge Argentino: Patrick Gonçalves conquista o título na Argentina

O piloto Patrick Gonçalves conquistou neste domingo o título do campeonato Argentino do MINI Challenge Cup, com uma etapa de antecedência.

A prova aconteceu no Autódromo de Parana, Argentina, e foi marcada por muita troca de posições no batalhão da frente, com ultrapassagens arriscadas. “Foi a etapa mais disputada da temporada. Precisava terminar entre os oito primeiros. Parecia uma tarefa fácil, mas não foi. Os adverários partiram pro tudo ou nada e foi pressão o tempo inteiro”, confessa o baiano, que terminou na segunda colocação. Patricio Morelli venceu a prova e Eugenio Mautino completou o pódio. Além deles, Mathias Gasparich ainda continua na briga pelo vice-campeonato, que será decidida na última etapa, dia 11 de dezembro.

Patrick já soma 8 vitórias na MINI Challenge este ano, e é o único piloto que conquistou 3 títulos nesta categoria. O baiano faturou o campeonato no Brasil em 2010 e 2011, e agora traz para casa o título internacional. “Estou orgulhoso e muito honrado. Foi o primeiro ano da categoria aqui na Argentina e é o nome de um brasileiro que vai ficar registrado como o primeiro campeão. O título já está garantido, mas ainda falta uma prova e vou participar ‘com tudo’ para me divertir e quem sabe encerrar o ano com mais uma vitória”, comemora o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *