MINI Challenge: Campeonato de 2012 terá sistema de rodada tripla

Os pilotos poderão correr em trios; apenas um treino de classificação irá definir o grid das três provas do fim de semana da Copa Caixa Stock Car; Interlagos abre o ano

A temporada 2012 do automobilismo já começou. E o MINI Challenge Cup tem definido o formato de disputa da competição que reúne os carros mais charmosos dos autódromos. A Vicar Promoções Desportivas, que integrará o MINI Challenge pelo terceiro ano consecutivo ao evento Stock Car, optou por novidades, como uma rodada tripla no fim de semana. Além disso, os pilotos poderão formar times de três no campeonato.

O MINI Challenge é uma das categorias mais equilibradas do automobilismo, com pegas eletrizantes a cada rodada, que no ano que vem será tripla. Serão três treinos livres de 30 minutos cada, e apenas uma tomada de tempos que irá definir o grid das três corridas do fim de semana. No treino de classificação (20 minutos), a novidade é que as três melhores voltas de cada piloto valerão para a formação, sendo a melhor para a ordem da primeira bateria, e assim por diante.

A duração das provas permanece, com 25 minutos mais uma volta. Uma será no sábado, enquanto as duas últimas no domingo da prova da Copa Caixa Stock Car.

No comando da preparação dos modelos MINI Cooper S John Cooper Works em sua versão MINI Challenge mais uma vez estará a JL Racing, do diretor Zequinha Giaffone, com sua equipe de excelentes profissionais.

Nas duas temporadas, o grande equilíbrio entre os carros ficou nítido, com títulos bem disputados e corridas emocionantes. Os próprios pilotos são os primeiros a comentar a igualdade entre os Mini equipado com motores de 211 HP.

Na temporada 2012, o custo para disputar o campeonato será de R$ 220.000,00 (mais o custo dos pneus).

Confira o calendário da próximo ano:

1ª etapa, 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)
3ª etapa, 20 de maio – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª etapa, 1º de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª etapa, 15 de julho – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª etapa, 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª etapa, 21 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *