Mini Challenge: Estreante Felipe Tozzo ganha a segunda bateria do Mini em Curitiba

Com sorriso e emoção estampados no rosto, o catarinense comemorou muito sua primeira vitória; campeão Patrick Gonçalves foi segundo, Á  frente de Vitor Genz

O piloto catarinense Felipe Tozzo não tem do que reclamar. Afinal, ele fez sua estreia no Mini Challenge da melhor maneira: largou na pole e venceu a segunda bateria da primeira etapa no Mini Challenge 2011, confirmando sua grande qualidade técnica. Tozzo completou as 17 voltas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) em 26min37s914. O segundo lugar foi do baiano Patrick Gonçalves, campeão do ano passado, e Vitor Genz completou a festa em terceiro. A próxima etapa do Mini Challenge será no dia 3 de abril no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo.

Como não poderia ser diferente, a prova do Mini Challenge voltou a ser destaque, com disputas acirradas pelas primeiras colocações. Foi uma prova limpa e sem batidas. A etapa de Curitiba ficará marcada pelo excelente desempenho de Tozzo que, apesar de ser o pole, perdeu a primeira posição na largada e lutou, volta a volta, para reconquistar a ponta.

O estreante Felipe Tozzo aproveitou os treinos de sexta-feira para conhecer melhor o carro, e surpreendeu todo mundo com a pole. A vitória incontestável foi a cereja do bolo.

Para o primeiro colocado dessa segunda prova, essa vitória tem um gostinho a mais. Isso porque o piloto catarinense sofreu um acidente numa etapa do Brasileiro de Endurance em 2006 e ficou paralisado do pescoço para baixo, o que poderia ter comprometido sua volta Á s pistas.

Bem feliz e emocionado, Tozzo creditou seu sucesso ao excelente carro e a calma que teve ao ser pressionado. “Estou muito feliz com essa vitória. É minha primeira corrida e começar assim realmente é muito bom. A prova foi difÁ­cil, mas mesmo quando fui pressionado, consegui manter a calma depois de perder a liderança em dois momentos”, comentou.

Tozzo lembrou ainda seu caminho para entrar na FamÁ­lia Stock Car. “Faz tempo que tento ingressar na Stock, mas alguns problemas, como ter de administrar os negócios da minha famÁ­lia por conta do AVC sofrido por meu pai em 2003, me afastaram um pouco deste objetivo. Fiquei três anos sem correr, mas agora estou aqui e nada melhor do que comemorar minha chegada com a vitória”, enfatizou o catarinense.

Resultado da 2ª bateria do Mini Challenge:
1) Felipe Tozzo – 26min37s914
2) Patrick Gonçalves – a 1s576
3) Vitor Genz – a 2s052
4) Raphael Abbate – a 2s391
5) José Mario de Castilho – a 2s397
6) Rolf Gemperli – a 9s022
7) Eduardo Sheer – a 10s906
8) Pedro Ernesto Barreto – a 11s649
9) Aleandro Fortunato – a 17s087
10) Zeca Feffer – a 19s178
11) Rogerio Nassralla – a 26s103
12) Adriano Amaral – a 33s149
13) Mario Moraes – a 3 voltas
14) Kreis Jr. – excluÁ­do
15) Franco Giaffone – não completou