Mini Challenge: Estreante Felipe Tozzo ganha a segunda bateria do Mini em Curitiba

Com sorriso e emoção estampados no rosto, o catarinense comemorou muito sua primeira vitória; campeão Patrick Gonçalves foi segundo, à frente de Vitor Genz

O piloto catarinense Felipe Tozzo não tem do que reclamar. Afinal, ele fez sua estreia no Mini Challenge da melhor maneira: largou na pole e venceu a segunda bateria da primeira etapa no Mini Challenge 2011, confirmando sua grande qualidade técnica. Tozzo completou as 17 voltas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) em 26min37s914. O segundo lugar foi do baiano Patrick Gonçalves, campeão do ano passado, e Vitor Genz completou a festa em terceiro. A próxima etapa do Mini Challenge será no dia 3 de abril no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo.

Como não poderia ser diferente, a prova do Mini Challenge voltou a ser destaque, com disputas acirradas pelas primeiras colocações. Foi uma prova limpa e sem batidas. A etapa de Curitiba ficará marcada pelo excelente desempenho de Tozzo que, apesar de ser o pole, perdeu a primeira posição na largada e lutou, volta a volta, para reconquistar a ponta.

O estreante Felipe Tozzo aproveitou os treinos de sexta-feira para conhecer melhor o carro, e surpreendeu todo mundo com a pole. A vitória incontestável foi a cereja do bolo.

Para o primeiro colocado dessa segunda prova, essa vitória tem um gostinho a mais. Isso porque o piloto catarinense sofreu um acidente numa etapa do Brasileiro de Endurance em 2006 e ficou paralisado do pescoço para baixo, o que poderia ter comprometido sua volta às pistas.

Bem feliz e emocionado, Tozzo creditou seu sucesso ao excelente carro e a calma que teve ao ser pressionado. “Estou muito feliz com essa vitória. É minha primeira corrida e começar assim realmente é muito bom. A prova foi difícil, mas mesmo quando fui pressionado, consegui manter a calma depois de perder a liderança em dois momentos”, comentou.

Tozzo lembrou ainda seu caminho para entrar na Família Stock Car. “Faz tempo que tento ingressar na Stock, mas alguns problemas, como ter de administrar os negócios da minha família por conta do AVC sofrido por meu pai em 2003, me afastaram um pouco deste objetivo. Fiquei três anos sem correr, mas agora estou aqui e nada melhor do que comemorar minha chegada com a vitória”, enfatizou o catarinense.

Resultado da 2ª bateria do Mini Challenge:
1) Felipe Tozzo – 26min37s914
2) Patrick Gonçalves – a 1s576
3) Vitor Genz – a 2s052
4) Raphael Abbate – a 2s391
5) José Mario de Castilho – a 2s397
6) Rolf Gemperli – a 9s022
7) Eduardo Sheer – a 10s906
8) Pedro Ernesto Barreto – a 11s649
9) Aleandro Fortunato – a 17s087
10) Zeca Feffer – a 19s178
11) Rogerio Nassralla – a 26s103
12) Adriano Amaral – a 33s149
13) Mario Moraes – a 3 voltas
14) Kreis Jr. – excluído
15) Franco Giaffone – não completou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *