Stock: Pilotos da Officer ProGP marcam pontos em Curitiba

Duda recuperou 14 posições e Maluhy liderou com autoridade

Os dois pilotos da equipe Officer ProGP foram destaques na abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, competição disputada hoje no autódromo internacional desta cidade. Duda Pamplona cruzou a linha de chegada em nono lugar e foi o piloto que recuperou o maior número de posições (16) na competição, que durou pouco mais de 45 minutos e foi vencida por thiago Camilo. Felipe Maluhy liderou boa parte da primeira metade da corrida, que aconteceu sob céu nublado e ameaça de chuva. O campeonato prossegue dia 3 de abril em Interlagos, São Paulo.

Ao final da corrida Duda Pamplona desceu do seu carro exausto do esforço feito para compensar os problemas com o sistema de direção eletro-hidráulica:

“Hoje eu descobri a falta que esse equipamento faz num carro de corrida como o nosso, que usa pneus que medem pouco mais de 25 centímetros de largura. O sistema de direção do meu carro funcionou de maneira intermitente em toda a prova e na última volta acabei perdendo duas posições porque já estava praticamente sem forças para virar o volante.”

Felipe Maluhy manteve o terceiro lugar do grid nas três primeiras voltas; na quarta ele superou Max Wilson e começou a se aproximar do líder Marcos Gomes. Com a entrada do Safety Car na pista, cinco voltas mais, a equipe optou por manter o paulista na pista, manobra que significou assumindo a liderança da prova, inicialmente à frente de Diego Nunes e, mais tarde, de Thiago Camilo. Após um pit stop na fase finas da prova ele recebeu a bandeirada em décimo-quarto.

“Meu carro estava ótimo e isso me deixa ainda mais motivado para brigar pela vitória na próxima corrida, em Interlagos”, filosofou Maluhy ao final da competição.

Para Fábio Gaia, o diretor esportivo da equipe Officer ProGP, a equipe baseada em Itaipava, no município de Petrópolis (RJ), conseguiu entregar carros que melhoraram de desempenho em relação à 2010:

“Nossos dois carros andaram bem na corrida e nos deixam muito otimistas para a temporada que está apenas começando: apenas quatro equipes terminaram nos pontos e nós somos uma delas. Quanto ao resultado final posso dizer que há apostas que dão certo e outras que não dão.” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *