Stock: Thiago Camilo vence primeira etapa

Átila Abreu Abreu anda em segundo e termina em quarto

O paulista Thiago Camilo (Ipiranga/RCM Motorsport) venceu a abertura da temporada 2011 Stock Car, disputada domingo em Curitiba (PR). Em segundo terminou o atual campeão Max Wilson (Eurofarma RC), seguido de Ricardo Zonta (Crystal Racing Team), Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/AMG Motorsport) e Luciano Burti (Itaipava Racing Team).

“Foi um bom começo de temporada, sempre é bom começar entre os quatro primeiros. Melhor ainda foi ter andado a maior parte do tempo em segundo até ter alguns probleminhas”, comemorou Átila Abreu, que no ano passado foi quinto no campeonato.

Com uma excelente volta inicial Átila Abreu começou no quinto posto, mas com uma estratégia diferenciada de calibragem de pneus cedeu algumas posições até ficar em sétimo, mesma posição de onde largou. “A gente não tinha noção de como o carro ia se comportar no começo. Como estou sem companheiro de equipe não tivemos como trabalhar em duas direções diferentes”, contou o jovem de 23 anos de idade.

Quando houve a intervenção do safety car para a retirada de um carro em posição perigosa, a AMG Motorsport resolveu apostar e só fez o reabastecimento obrigatório, sem trocar os pneus como a maioria das outras equipes. “Arriscamos e deu certo. Vimos que alguns carros estavam tendo problemas com os pneus, provavelmente em função de temperatura e por isto preferimos manter os mesmos”, comentou Mauricio Matos, chefe da equipe apoiada por Pioneer/Zinco Jeans/OTG/Baterias Líder/Colonial Rodas. Átila ganhou cinco posições no pit stop e voltou em segundo, atrás de Thiago Camilo.

No final da prova o carro de Átila Abreu começou a escorregar muito de traseira e o piloto preferiu ceder passagem para Max Wilson e Ricardo Zonta, do que tentar ‘fechar a porta’ e permitir que outros pilotos se aproximassem. “Preferi agir racionalmente do que correr o risco de um acidente ou mesmo de perder mais posições. Nossa tática foi correta, mas no final o carro estava muito traseiro’, definiu Átila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *