Mini Challenge: Patrick surpreende espanhóis e termina na quinta posição em Madri

O Brasil marcou presença no “meeting internacional” de pilotos da Mini Challenge, que aconteceu neste fim de semana, na Espanha. Depois de adaptar-se ao ambiente espanhol, o piloto da Bahia Patrick Gonçalves teve um ótimo rendimento na prova deste domingo.

Patrick largou no fundo do pelotão, na 14ª posição do grid, mas fez uma corrida de recuperação extraordinária na sua estréia em Jarama. Ganhou 9 posições ao longo dos 45 minutos de prova e cruzou a linha de chegada em 5º lugar, supreendendo toda a equipe espanhola.

“Este circuito exige muita técnica e foi a primeira vez de Patrick aqui. Ele foi, sem dúvida, a revelação da corrida”, comentou Gonzalo, chefe de equipe da Mini Challenge Espanha.

Entre os estrangeiros, o brasileiro foi o melhor colocado. “Foi uma etapa cheia de desafios. Ajuste do “set up” do carro, pit-stop obrigatório e prova muito longa num circuito novo . Manter o rendimento até o final com os pneus desgastados foi difícil, mesmo assim consegui fazer muitas ultrapassagens. O 5º lugar foi uma vitória para mim e para o Brasil. Fim de semana inesquecível , “muy bien” como diriam aqui”, comemora Patrick, que se concentra agora para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro, o GP Bahia. A prova acontecerá dia 15 de agosto, em Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *