Stock: Presidente da CBA diz que saldo foi positivo no GP Ribeirão Preto

Cleyton PInteiro ainda comentou as decisões da Direção de Prova

A estreia da Stock Car em Ribeirão Preto teve saldo altamente positivo. Diante de mais de 42 mil pessoas, os pilotos da Copa Caixa Stock Car e Copa Chevrolet Montana deram um verdadeiro show de técnica, mostrando porque a categoria é a principal do país. Outra boa prova disso é que, mesmo andando em um circuito de rua e totalmente novo, foram poucos incidentes ao longo do dia.

Para o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, o circuito de rua de Ribeirão Preto foi aprovado com louvor. “Foi uma grande prova e a presença de público confirmou esse sucesso”, afirmou. O dirigente ainda comentou as decisões da direção de prova.

“No que diz respeito à relargada, ela seguiu à risca o regulamento da FIA, pois se a prova for interrompida antes que seja completada a primeira volta, deverá ser feita uma nova largada. A relargada foi feita e com os carros em movimento, já que este é o formato definido pelo regulamento da Stock Car. No que diz respeito ao número de voltas, 28, foi uma prerrogativa do Diretor de Prova, já que 75% já haviam sido cumpridos”, declarou

Cleyton ainda comentou sobre o reabastecimento. “Não há nenhuma quantidade mínima para o reabastecimento, cabendo às equipes optarem/apostarem pela melhor estratégia”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *