Stock Jr.: Fábio Fogaça larga na terceira fila na Stock Jr. no Rio de Janeiro

Sorocabano faz sua estréia no autódromo de Jacarepaguá.

Após enfrentar problemas durante todos os treinos livres, o sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone/Norgren/Feeder/HDS MecPar/Beta Ferramentas) finalmente teve uma sessão tranqüila e garantiu a quinta colocação no grid de largada para a sétima etapa da Stock Jr. “Até que foi bom. Depois de tantos problemas nos treinos livres e sem conhecer a pista direito, está muito bom”, explica o piloto que aos 16 anos de idade é o mais jovem entre todos os eventos da Stock Car. A corrida acontece neste sábado (30/08), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a partir das 13h40.


A previsão dos meteorologistas para este sábado se concretizou e o treino classificatório começou com tempo chuvoso. Aos poucos a chuva foi parando e, apesar de o asfalto permanecer molhado durante todo o treino, a pista foi melhorando com o passar do tempo. “Talvez eu pudesse até largar mais na frente. Eu fui o primeiro a receber a bandeirada, e o pessoal que passou na linha de chegada alguns instantes antes do que eu, conseguiu melhorar bastante o tempo”, conta Fábio Fogaça. A pole position ficou com o paranaense Lucas Finger. O baiano Patrick Gonçalves, líder do campeonato, parte da terceira colocação.


Após conseguir andar bem e não enfrentar nenhum problema com o carro, o piloto sorocabano está otimista para a corrida. “Acho que vai dar para brigar pela vitória. Ainda mais se estiver seco. Mas mesmo no molhado, acredito que vou andar na frente”, afirma o piloto da G.Giannone/Norgren/Feeder/HDS MecPar/Beta Ferramentas.


A novidade dos treinos é a participação do piloto da Fórmula 3 Sul-Americana Felipe Ferreira, que está andando na Stock Jr. para se preparar e se adaptar ao circuito carioca, que recebe o certame continental no próximo fim de semana. O paulista vai largar na quarta colocação, exatamente uma posição à frente de Fogacinha.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *