Stock: Nonô é o mais rápido em Londrina, Duda fica em 7º

Officer inverteu engenheiros de seus dois carros.

Apenas 3 das 17 equipes inscritas no Campeonato Brasileiro de Stock Car conseguiram colocar seus dois carros entre os dez mais rápidos no primeiro dia de treinos – hoje (quinta, 11) – para a oitava etapa da temporada. Entre elas a que conseguiu o melhor aproveitamento foi a Officer Motorsport: Nonô Figueiredo obteve o melhor tempo do dia (1m19s889), e Duda Pamplona marcou o sétimo (1m20s487). Para o time baseado em Petrópolis o resultado confirma o crescimento demonstrado ao longo do ano, desta vez com uma razão a mais: a partir de Londrina a equipe inverteu os engenheiros de pista de cada um dos seus carros. Desta forma, Carlos Ruesch passou a cuidar do carro de Pamplona e seu sobrinho Marcos Ruesch é agora responsável pelo Mitsubishi Lancer de Figueiredo, que comemorou filosoficamente seu resultado de hoje:


“Obviamente estou satisfeito com o desempenho do meu carro, mas isso significa muito. Afinal, não ganhamos nada ainda. Precisamos mostrar esta performance no treino de classificação e na corrida de sábado e com isso consolidar o progresso que nossa equipe vem demonstrando ao longo do ano.”


Figueiredo lembrou ainda que a grande dificuldade para este final de semana será o calor e o consumo de pneu, “combinação que torna esta corrida muito complicada”. Por seu lado, Duda Pamplona descreveu a preocupação de ambos com a temperatura ambiente:


“Mesmo na reta, quando a ventilação interna do carro melhora, a gente sentia um vento quente! Com relação ao meu desempenho de hoje eu poderia ter ficado algumas posições acima, mas, como disse o Nonô, o que precisamos mesmo é repetir estes resultados na prova de classificação e, principalmente, na corrida.”


A prova de classificação acontece amanhã, a partir das 10 horas e a corrida tem a largada confirmada para as 10h15 de sábado, com transmissão direta pela TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *