Morrinhos recebe o Goiano e Brasileiro de Motocross

A 2ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross promete ser bem movimentada, a prova que será em Morrinhos vai receber além do Campeonato Goiano uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, a administração
municipal atendendo compromissos feitos com a população, seus esportistas e comercio em geral, assumiu a realização desta etapa nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na mesma ótima pista do ano passado.

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada nas categorias 50cc, 65cc, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MXF e MX Elite;

A 2º etapa do Campeonato Goiano terá as categorias Estreantes, Intermediaria, 230 B, 50cc, 65cc, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MX4 e MXF com a participação de pilotos de vários estados como, por exemplo, do AM, SP, RJ, RS, PR, SC, DF, PA, TO, MS, MT, MG, GO, dentre outros, além da presença certa de vários pilotos estrangeiros na MX1 e na MX Elite, as principais dos Campeonatos.

As categorias em comum do Goiano e do Brasileiro correrão juntas, mas com premiação, troféus e pontuação separados.

A pista construÁ­da no Setor Darcy Chaves, com fácil acesso a toda população de mais de 42.000 habitantes, assim como das cidades próximas, além da capital, que deverão acorrer Á  cidade nos dias do evento, onde além da prova outras atrações deverão compor a programação dos 136 anos de emancipação desta importante cidade localizada a 120 km ao sul da Capital do Estado, Goiânia.

A construção da pista, em terreno com aclives e declives naturais caracterÁ­sticos desta modalidade atende as regras da FMG/CBM e que deverá proporcionar condições técnicas para os pilotos demonstrarem seus conhecimentos para um publico que deverá como sempre ser bem numeroso e que deverá oferecer um retorno financeiro a todo o comercio local, além de satisfazer os visitantes e locais com manobras e disputas emocionantes, próprias desta modalidade.

O Prefeito Rogerio Troncoso e o Superintendente de Turismo, Rui Leite, assim como, todas as demais secretarias municipais de Morrinhos estão empenhadas em oferecer aos pilotos e suas equipes, assim como aos visitantes e a população local, um evento de grande envergadura, que alias sempre foi marca registrada de suas administrações anteriores de Rogerio em Morrinhos.

Como habitualmente acontece nas provas do Brasileiro e do Goiano, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1300 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo fÁ­sico, que oferece expectativas de um bom espetáculo para o publico. Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, exposição e venda de motos e equipamentos, dentre outras comodidades.

No sábado 15/09 os treinos livres começam Á s 7:45h. Os treinos cronometrados serão a partir das 12:05h e Á s 16:00 acontecerão as baterias programadas das MX3, MXF e Estreantes.

No domingo 16/09, a partir das 10:00h acontecerá a primeira das baterias previstas, a 65cc, MX2/MX2Jr, 50cc, MX1, Intermediaria, MXJR, MX Elite, MX4 e 230 B.

As inscrições para o Campeonato Goiano deverão ser feitas no site da FMG www.fmg.esp.br  até 12/09, até esta data a inscrição será com desconto. Na sexta feira 14/09 as inscrições sofrerão aumento no seu valor.

Para o Campeonato Brasileiro as inscrições deverão ser feitas no site da CBM www.cbm.esp.br também até 12/09.

Os pilotos filiados Á  FMG-GO estão isentos de taxa de inscrição no BRMX, ação esta uma ação conjunta FMG/CBM como incentivo aos pilotos “de casa”.

Como incentivo não será cobrada inscrição dos pilotos das categorias 50cc, 65cc e MXF no Campeonato Goiano, desde que os pilotos façam suas inscrições dentro do prazo, ou seja, até 12/09.

Esta isenção faz parte das formas possÁ­veis de incentivo ao esporte, principalmente nas categorias de base.

A premiação pecuniar do Campeonato Goiano será até o 5º colocado da Estreantes, MXF, Junior, 50cc e 65cc, até o 10º na Intermediaria, MX2, MX3, MX2Jr e a MX1 terá premiação até o 15º colocado. Para participar dos dois campeonatos e ter direito Á s premiações o piloto precisa fazer as duas inscrições, Goiano e Brasileiro em separado.

A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e CBM e organização do Moto Clube GP, tem o patrocÁ­nio de Pneus Rinaldi, Honda, Yamaha, IMS Racing, Baterias ERBS, Troféus Uniart, Well Energy Drink, Mobil, Circuit, Astec Irrigação e apoio de Motogol/Honda, Belcar Motos/Yamaha, Hot Park, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Pereira Distribuidora de Bebidas, Venon Conect, Morais Troféus, Goias Tendas, Casa da Vovó, Compleite e Proesporte.