Moto: Brasileiro de Motovelocidade terá provas da etapa final neste sábado em Interlagos

Provas das quatro categorias que encerram a temporada de 2008 vão dividir programação com sessões de test-drive e moto-passeio.

A sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade vai apresentar uma programação diferenciada ao público aficionado pelas disputas sobre duas rodas. Em vez do domingo, como de costume, as corridas das quatro categorias do evento vão acontecer na tarde deste sábado (15), definindo a lista de campeões de 2008 no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, bairro da zona Sul de São Paulo.


A única categoria que já definiu seu campeão é a Superbike, considerada a principal do Brasileiro. Gilson Scudeler veneu todas as 10 baterias já disputadas e comemorou com uma etapa de antecipação a conquista de seu terceiro título na subdivisão, sétimo consecutivo se considerado o tetracampeonato na Supersport, consolidado de 2002 a 2005. A meta de Scud para a rodada dupla em Interlagos é terminar a temporada invicto, feito ainda inédito em sua carreira.


A sexta e última etapa do Brasileiro de Motovelocidade vai dar início à programação da Virada Esportiva, evento que proporcionará 24 horas de prática ininterrupta de esporte na capital paulista. A movimentação em pista terá início às 9h de sexta-feira (14), com sessões isoladas de treinos livres para as categorias 250cc, 250cc Júnior, Hornet e Superbike, além da Pop 100, que terá uma corrida extra-campeonato no encerramento do campeonato.


As posições de largada serão definidas ainda na sexta-feira, das 12h20 às 16h45, nas tomadas de tempo classificatórias e nas sessões da Superpole, que devolverão à pista os 10 pilotos mais rápidos em cada categoria. No sábado, os treinos de aquecimento e as baterias da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade serão intercaladas com sessões de test drive promovidas pela Honda, patrocinadora do evento.


A primeira bateria da Superbike vai abrir a programação de corridas do sábado, com largada às 10h para 17 voltas. Em seguida, vão à pista os pilotos das categorias 250cc Júnior e 250cc, para 14 voltas pelo circuito paulista, a partir das 11h20. A prova decisiva da Hornet, também com 17 voltas, terá início às 12h30. A Superbike vai marcar o encerramento das disputas com a segunda bateria, tendo largada às 14h35 para mais 17 voltas.


A segunda bateria da Superbike, que vai encerrar a temporada 2008 do Brasileiro de Motovelocidade, será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Logo em seguida, milhares de motociclistas vão tomar a pista para um moto-passeio. O Team Scud Petrobras, equipe de Scudeler, atua no Brasileiro de Motovelocidade através das parcerias com Petrobras, Podium, Honda, GP Lubrax, Shark, Leo Vince, Arlen Ness, TCX, Afam, Puig, Samacar, Ferodo, Braking, Luna e Calfin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *