GT3 Brasil: Paranaenses formam o segundo maior contingente da categoria

A passagem de seis representantes do Paraná pelo grid do atual campeonato faz do estado o segundo maior celeiro de talentos da categoria. Equipe e engenheiro também se destacam.

Os pilotos paranaenses estão entre os principais nomes do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil nesta temporada. Dos seis representantes do estado que já competiram neste ano, apenas Renato Catallini e os irmãos Fabio e Wagner Ebrahim ainda não venceram, mas a dupla da Full Time Sports se mantém entre os nomes de maior destaque do ano graças a uma seqüência de bons resultados obtidos em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul.


 


Alceu Feldmann – que começou o campeonato correndo em dupla com Thiago Marques e fez parceira, também, com o curitibano Lico Kaesemodel -, lidera as estatÁ­sticas paranaenses com duas vitórias em 2008. Cada uma delas, curiosamente, foi obtida com um parceiro diferente, e também com diferentes modelos de carros. A primeira dela veio a bordo do Lamborghini Gallardo V10 da equipe paranaense Action Power. Já a segunda foi conquistada com o Dodge Viper Competition V10 da equipe Full Time, que apesar de ter sede em São Paulo, é comandada por um engenheiro paranaense: MaurÁ­cio Ferreira.


 


Graças a estes bons resultados, Alceu ocupa a quarta posição na tabela, e trava uma disputa doméstica com os irmãos Ebrahim pelo terceiro lugar no campeonato. Correndo em casa neste fim de semana, os três têm boa chance de brigar pelo degrau mais alto do pódio, em especial por competirem com um dos supercarros que melhor se adaptou ao circuito Raul Boesel: o Dodge Viper. Dono do motor mais potente da categoria, o modelo norte-americano deve dar trabalho aos rivais nas corridas deste fim de semana, o que pode deixar o trio paranaense isolado na disputa pelo terceiro lugar na tabela.



Thiago Marques, que esteve ausente das três últimas corridas do ano, promete voltar Á  categoria neste fim de semana. O regresso colocaria, também, mais um Lamborghini Gallardo V10 no grid, e marcaria a volta do vencedor da primeira corrida do ano Á  disputa. Além de competirem com chances de vencer, os paranaenses têm se destacado, também, pelo bom número de participantes na competição. Apenas o estado de São Paulo, que concentra também o maior número de equipes, teve mais representantes neste ano.



Os treinos para a sétima etapa do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil começam nesta sexta-feira, Á s 11h30. As atividades no Autódromo Internacional de Curitiba, no entanto, começam Á s 9h25, com o primeiro ensaio da Copa Renault Clio. Veja a programação completa do evento deste fim de semana:


 


Sexta-feira (14/11)


09h25 – 10h10 – 1º treino livre (Copa Renault Clio)


10h25 – 10h55 – 1º treino livre (Fórmula 3 Sul-Americana)


11h30 – 12h30 – 1º treino livre (TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil)


12h45 – 13h30 – 2º treino livre (Copa Renault Clio)


13h45 – 14h15 – 2º treino livre (Fórmula 3 Sul-Americana)


15h00 – 15h45 – 1º treino de classificação (Copa Renault Clio)


16h00 – 17h00 – 2º treino livre (TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil)


17h15 – 17h45 – 1º treino de classificação (Fórmula 3 Sul-Americana)


 


Sábado (15/11)


08h00 – 08h30 – 3º treino livre (Copa Renault Clio)


08h40 – 09h25 – 3º treino livre (TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil)


09h35 – 10h05 – 2º treino de classificação (Fórmula 3 Sul-Americana)


10h20 – 11h05 – 2º treino de classificação (Copa Renault Clio)


12h30 – 13h20 – treino de classificação (TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil)


13h58 – 14h38 – 1ª corrida (Copa Renault Clio)


15h26 – 15h56 – 1ª corrida (Fórmula 3 Sul-Americana)


16h46 – 17h46 – 1ª corrida (TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil)


 


Domingo (16/11)


08h30 – 08h45 – treino de aquecimento (Copa Renault Clio)


09h00 – 09h15 – treino de aquecimento (TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil)


09h58 – 10h28 – 2ª corrida (Fórmula 3 Sul-Americana)


11h18 – 11h58 – 2ª corrida (Copa Renault Clio)


13h57 – 14h57 – 2ª Corrida (TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil)