Moto: Confirmado o Campeonato Brasileiro de Supercross 2010

Competição será realizada pela Dunas Race com supervisão da CBM.

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões, selaram acordo para a realização do Campeonato Brasileiro de Supercross 2010. A competição terá quatro etapas, realizada em três datas, sendo a última uma rodada dupla com uma etapa no sábado e outra no domingo.

– Assim como o Brasileiro de Motocross promete ser um dos melhores dos últimos tempos, tenho certeza de que o Brasileiro de Supercross será do mais alto nível. A organização pela Dunas dispensa comentários e os pilotos devem estar ansiosos pelo retorno do campeonato – declarou Alexandre Caravana, presidente da CBM.
Devido à crise na economia mundial iniciada em 2008, que também afetou modalidades como a MotoGP, a Superbike e o Mundial de Rali, o Brasileiro de Supercross de 2009 não foi realizado, mas volta com força máxima este ano.
– É importante termos o Dunas Super Cross válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Será sem dúvida um grande espetáculo. No final de 2008 tivemos a crise, que acabou por prejudicar todo o nosso plano de patrocínios. Resolvemos então não realizar pois não gostaríamos de fazer um evento que não fosse tão grandioso como os anteriores. Foi uma decisão difícil mas hoje, olhando para trás, vejo que foi a mais acertada – ressaltou Roberto Gardano, diretor executivo da Dunas Race.
O Brasileiro de Supercross 2010 começará depois da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A abertura acontece nos dias 23 e 24 de outubro, a segunda etapa em 13 e 14 de novembro, e a rodada dupla final nos dias 4 e 5 de dezembro.
– O campeonato está previsto para quatro etapas em três datas, mas a CBM e a Dunas estão estudando ainda a inclusão de mais uma etapa – afirmou Caravana.
As cidades que irão sediar as provas serão divulgadas em breve. O Campeonato Brasileiro de Supercross 2010 é uma realização da Dunas Race com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *