Motociclismo Italiano: Com lesão na medula, motociclista italiana está em coma após acidente

Alessia Polita, de 27 anos, sofreu diversas fraturas depois de uma queda feia durante prova do Campeonato Italiano de Motovelocidade em Misano

Um acidente durante uma corrida classificatória do Campeonato Italiano de Motovelocidade pode deixar sequelas na competidora Alessia Polita, de 27 anos. Depois de sofrer uma queda no circuito de Misano, ela segue em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Cesena, na Itália, para onde foi levada de helicóptero após o tombo. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, os médicos consideram seu estado crítico, tanto que colocaram a competidora em coma induzido após a operação.

O mais preocupante no estado de saúde de Alessia é uma lesão na medula, em decorrência das várias fraturas que a piloto sofreu na queda, depois de perder o controle de sua Yamaha número 51. Polita caiu na mesma curva que encerrou a carreira do norte-americano Wayne Rainey, lenda do Mundial de Motovelocidade, em 1993. Rainey, atualmente com 52 anos, ficou paraplégico após o acidente em uma prova da categoria 500cc, antecessora da MotoGP.
Alessia, que compete na categoria Stock 600, sofreu outro acidente sério há pouco mais de um mês, em Monza. Na ocasião, sua moto pegou fogo após o impacto, mas a competidora nada sofreu. Ainda não há previsão de que ela seja retirada do estado de coma induzido.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *