Motocross: Massoud Nassar vence abertura do Mobil Motocross

Barbacena MG foi o palco da abertura do Mobil Motocross, evento que aconteceu neste fim de semana (19 e 20 de março) e marca uma nova era na Federação de Motociclismo de Minas Gerais.

Massoud Nassar Neto foi o vencedor da categoria principal a MX1 e representou as cores da nova equipe Flying Racing que surpreendeu a todos com a estrutura apresentada. Para o presidente da Federação de Motociclismo de Minas, Ricardo Vieira “a presença da nova equipe dá fôlego e estimula o esporte no estado”.

Ao todo foram disputadas doze categorias. Seis no sábado e seis no domingo. Massoud venceu a principal, seguido pelo companheiro de equipe Marco Antonio Baptista e por Cezar Boaventura. Na categoria MX2, primeiro e segundo lugares se repetiram, o piloto de Itajubá MG, Massoud Nassar seguido de Marco Baptista e para completar a hegemonia da Flying Racing o pilotos Luiz Pereira de Pará de Minas fechou o podio.

Após a prova Massoud ressaltou a importância das duas vitórias. “Foi muito bom começar o campeonato com estas vitórias. O campeonato mineiro é disputado e foram conquistas importantes para a nossa nova equipe” disse Nassar.

Outra categoria que tem chamado atenção é a 85cc. Jovens de 11 a 15 em disputas eletrizantes e gate cheio podem garantir ao estado um futuro de jovens promessas no esporte. O vencedor da disputa em Barbacena foi o Gabriel Lucas, seguido de Filipe Gonçalves, ambos da Flying Racing e em terceiro ficou Gabriel Benevides da Renatinho Racing.

O evento aconteceu na pista da Turinho Motos . O circuito de 1500 metros agradou a todos os pilotos. A próxima etapa do Mobil Motocross será na cidade de Papagaios nos dias 31 e 1 de maio, localizada a 136km da capital mineira.

O O Mobil Motocross –  Campeonato Mineiro 2011 – É realizado pelo Motoclube Twenty Two’s e supervisionado pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. O patrocínio é de Motostreet, IMS e apoio do Governo de Minas.

Resultados completos, de todas as categorias estão no site da federação www.fmemg.esp.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *