Motocross: Pro Tork Racing Team pronta para o Brasileiro

Equipe paranaense disputa neste final de semana a quarta etapa do campeonato nacional em Cachoeiro de Itapemirim ; Endrews Armstrong quer ampliar liderança na 65cc.

A Pro Tork Racing Team está pronta para encarar a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O time paranaense vai para Cachoeiro de Itapemirim, no EspÁ­rito Santo, motivado com a seqüência de resultados nos regionais e com a liderança de Endrews Armstrong na categoria 65cc. Além disso, a prova terá novidades: a estréia da parceria Pro Tork/Suzuki e a piloto Jéssica Michely como integrante da equipe na 85cc. O evento tem como palco a pista do Motopark Brasil.

Paulinho Stedile, coordenador técnico da Pro Tork Racing Team, dá uma dica sobre o que a equipe vai buscar neste final de semana. “As novas motocicletas já nos deram resultados excelentes no Paranaense e no Arena Cross e a nossa expectativa para esta etapa do EspÁ­rito Santo é a melhor possÁ­vel”, comentou. O acordo de fornecimento de motos com a Suzuki vai até o final desta temporada. “Tenho certeza de que esta parceria nos trará bons resultados”, completou.

O time paranense conta com representantes em todas as categorias do Brasileiro. Na MX1, a Pro Tork terá Massoud Nassar, hexacampeão nacional, o paraguaio Adrian Cantero e o catarinense Christopher “Pipo” Castro (piloto patrocinado pela marca). “Já venci nesta pista algumas vezes e quero estar entre os três melhores”, contou Nassar, mineiro de 30 anos.

Os paranaenses Jean Ramos e Kurtt Rocha encaram o desafio na MX2 – ao contrário de Rafael Zenni, que continua se recuperando de uma fratura no braço. “Em Cachoeiro, o preparo fÁ­sico conta muito porque o calor desgasta demais. Estou preparado e quero outro pódio”, anunciou Kurrt, terceiro colocado na última etapa.

Na MX3, Nico Rocha representa a Pro Tork e é o vice-lÁ­der, atrás de Milton “Chumbinho” Becker. “Quero subir mais uma vez no pódio para me manter na briga e não distanciar muito do Chumbinho”, contou o piloto de Londrina (PR), de 37 anos. “A pista de Cachoeiro é uma das mais bonitas do circuito e atrai um público muito legal”, completou.

Na 85cc, a equipe terá uma estréia e um desfalque. A novidade fica por conta de Jéssica Michely, de 14 anos. A piloto paranaense está animada pela estréia. “Será a primeira vez que corro em Cachoeiro de Itapemirim e espero fazer bonito, pois agora minha responsabilidade está maior”, explicou a paranaense. Gabriel Zenni será a ausência na etapa.

LÁ­der – O paranaense Endrews Armstrong, de 11 anos, vem sendo o destaque da equipe preta e amarela na temporada. O garoto é lÁ­der da 65cc com 32 pontos e quer ampliar sua vantagem na briga pelo tÁ­tulo. “Venci em Cachoeiro no ano passado. É uma pista de alta, que gosto muito e sei que vou me dar bem”, explicou. Ele terá a companhia de Eduardo Rudnick, também de 11 anos. “Estou melhorando a cada prova e quero chegar no pódio neste domingo”, disse Rudnick.