IRL: 2004 inspira Tony Kanaan na primeira prova noturna do ano

Em 2004, foi no veloz oval do Texas que o baiano Tony Kanaan recebeu o troféu de campeão da Fórmula Indy. Aliás, naquele ano, o brasileiro também conquistou uma de suas três vitórias no circuito texano, liderando 145 das 200 voltas, porém, na primeira prova, realizada em junho, pois de 97 até 2004 a categoria fazia duas provas por ano no autódromo.

“O circuito do Texas é muito especial para mim. Receber o troféu com o chapéu de cowboy foi um momento inesquecível, isso sem falar da ótima prova que vencemos aqui. Espero que isso traga inspiração para todos nós, pois estamos precisando de uma vitória”, destacou o baiano. “Quem gosta de adrenalina e emoções fortes, essa é uma ótima prova para assistir. Nosso retrospecto é muito bom e confiamos nele para estarmos competitivos”, concluiu Kanaan.

O brasileiro chegou ao Texas nesta quarta-feira (7) pela manhã e participou de um evento em Dallas, onde abasteceu os carros de alguns clientes com Ethanol, composto que passa ser adotado pela categoria em 2007, em um dos postos da rede 7-Eleven.

A classificação oficial que definirá o grid de largada da primeira prova noturna do ano, a 6ª da temporada, acontece já nesta quinta-feira (8). A largada está marcada para sábado, dia 10, às 22h, e terá transmissão ao vivo pela Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *