IndyCar: Temporada 2012 começa com festa para pilotos da Fórmula Indy

Corrida de São Petersburgo será marco na carreira de Marco Andretti e Tony Kanaan

A corrida de abertura da temporada 2012 da Fórmula Indy, agendada para o dia 25 de março, nas ruas de São Petersburgo (EUA), registrará também marcos pessoais para dois pilotos da categoria, Marco Andretti e Tony Kanaan, que no dia 29 de abril disputam a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé.

O brasileiro Tony Kanaan, que compete pela KV Racing, completará em São Petersburgo 150 largadas na Fórmula Indy. Na categoria desde 2002, Kanaan já conquistou 14 vitórias, 52 pódios e 12 pole positions. Suas maiores conquistas na Fórmula Indy são o título da categoria em 2004 e a pole position das tradicionais 500 Milhas de Indianápolis de 2005. Só em provas da Fórmula Indy Tony percorreu 58.875 quilômetros, o suficiente para dar quase uma volta e meia em torno da Terra.

Piloto da equipe Andretti Racing, Marco atingirá na etapa de São Petersburgo a marca de 100 corridas na categoria. Representante da terceira geração da família Andretti na Fórmula Indy, Marco iniciou sua carreira na categoria em 2006 e, nas 99 provas que disputou o piloto conquistou duas vitórias, 13 pódios e uma pole position. Sua melhor posição em um campeonato foi o sétimo lugar, nas temporadas de 2006 e 2008.

INGRESSOS – Os ingressos para a etapa brasileira da IZOD IndyCar Series, que acontece no próximo dia 29 de abril, podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Uma bilheteria oficial da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) está disponível na capital paulista, no estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n – Morumbi) com funcionamento de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria não funciona em dias de jogos no estádio. Estudantes, crianças entre cinco e 12 anos – acompanhadas pelos responsáveis -, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *