MotoE: Incêndio nos boxes de Jerez de la Frontera destrói todas as motos da categoria elétrica

Prevista para início no dia 5 de maio, a MotoE, categoria elétrica da MotoGP, sofreu uma grande baixa nesta quinta-feira. Isso porque um incêndio de grandes proporções tomou conta dos boxes provisórios no autódromo de Jerez de la Frontera e destruiu todas as motos da competição mundial, que terá início justamente no palco espanhol tradicional da categoria.

Apesar do grande incêndio, não foram constatados feridos e as causas ainda não foram confirmadas pelas autoridades locais. Diante da situação e do pouco tempo de reposição das motocicletas atingidas pelo fogo, o calendário da competição pode passar por uma reformulação, informação que foi levantada como uma possibilidade pela direção da categoria.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Consórcio de Bombeiros da Província de Cádiz, a propagação do fogo teve início por volta 23h45 (horário espanhol) em uma tenda localizada dentro do complexo esportivo, que conta com uma estrutura metálica, somada a lona e plástico, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas. Nesse local estavam guardadas as motos.

Na temporada 2019, a categoria conta com o brasileiro Eric Granado que, inclusive, liderou o primeiro dia de testes da pré-temporada. Na última quarta-feira, com tempo de 1:48.984, o número 51 colocou a Avintia na ponta da tabela de classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *