MotoGP: Após sair ileso de acidente, Stoner elogia segurança na Alemanha

Vivendo grande momento na temporada 2008 da MotoGP, Casey Stoner também mostrou nesta sexta-feira que também sabe contar com a sorte. Durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, o australiano sofreu forte acidente e, segundo o próprio piloto afirmou, só não saiu com grandes lesões graças Á s boas condições de segurança do circuito de Sachsenring.

Desse modo, mesmo tendo perdido, a cerca de 190 km/h, o controle de sua Ducati na Curva 10 do autódromo, Stoner ainda pÁ´de comemorar o domÁ­nio imposto nos testes, liderados por ele tanto de manhã quanto na parte da tarde (horário local).


Apesar da alta velocidade que ostentava no momento do acidente, o atual campeão mundial saiu andando do local e seu saldo foi apenas de queimaduras nos cotovelos, que lhe não o impedirão de participar da corrida alemã, marcada para o próximo domingo. “Desde a manhã eu já vinha tendo problemas com o lado esquerdo do pneu dianteiro”, afirmou Stoner quando perguntado sobre o grande susto. “Foi um pouco estranho eu ter caÁ­do para a direita, mas apenas ralei meus cotovelos e minha perna”.


Segundo o piloto da Ducati, ele não sofreu conseqüências maiores graças Á s boas condições de segurança da pista localizada na cidade de Hohenstein-Ernstthal. “A segurança é muito boa. Bati aqui há alguns anos, (o brasileiro) Alex Barros fez o mesmo no ano passado e nós dois saÁ­mos do acidente normalmente”.


Vencedor das duas últimas etapas da temporada 2008 da MotoGP, Stoner se disse satisfeito por ter conseguido manter o ritmo nos treinos livres – ao cravar 1min21s582 na segunda sessão de treinos, ele quebrou o recorde da pista de Sachsenring. “Estamos indo ao limite o tempo todo. O trabalho realizado é o melhor possÁ­vel e a equipe me ajudou a encontrar um pacote (aerodinâmico) realmente bom”.