MotoGP: Cirurgia afasta Jorge Lorenzo de boa parte da pré-temporada

Jorge Lorenzo começou os treinos em sua nova equipe, a Honda, mas já teve que passar por um imprevisto que pode atrapalhar a pré-temporada na nova casa. Após sentir dores na mão esquerda no final de semana, foi constatada uma fratura no osso escafoide e o espanhol passou por uma cirurgia nesta segunda-feira. A Honda emitiu uma nota oficial confirmando o sucesso do procedimento.

“Jorge Lorenzo teve que fazer uma cirurgia na lesão, com um parafuso de titânio inserido por meio de uma técnica minimamente invasiva. Ele permanecerá no hospital por 24 horas para observação. Quatro dias de descanso será tempo suficiente para se recuperar do procedimento e a fisioterapia poderá começar. Devido à natureza da lesão, Jorge Lorenzo e a Repsol Honda Team decidiram que o piloto não fará o teste de pré-temporada em Sepang para se concentrar totalmente em sua recuperação. Seu objetivo é retornar totalmente apto para os testes no Catar, de 23 a 25 de fevereiro. Ele agora vai para Madrid para o lançamento da moto de 2019 da Repsol Honda Team no dia 23 de janeiro, ao lado de Marc Márquez”, informou a construtora.

Lorenzo é um dos principais rivais para o atual campeão da MotoGP e, agora, companheiro de equipe, Marc Márquez. O mês que ficará fora de atividade atrapalha os planos do piloto que pretendia fazer mais rápido possível sua adaptação à nova equipe. A primeira prova do ano acontece dia 10 de março, no Quatar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *