MotoGP: Cirurgia pode tirar Stoner da temporada

Virtual campeão da temporada 2008 da MotoGP, Valentino Rossi pode nem precisar disputar o Grande Prêmio do Japão para confirmar o título antecipado. Único piloto que ainda tem mínimas chances de tirar o caneco das mãos do italiano, Casey Stoner, está estudando passar por uma cirurgia no punho que, se confirmada, tiraria o australiano das últimas quatro etapas do campeonato.

Stoner, que sofre com dores no punho desde 2003, viu a situação piorar após o Grande Prêmio de San Marino, realizado em 31 de agosto e que marcou mais um dos acidentes que perseguiram o atual campeão mundial durante todo o ano.


Se em um primeiro momento o piloto da Ducati só acenou com a hipótese de uma cirurgia para o fim da temporada, agora, que praticamente não tem mais chances de reaver o título da categoria (tem uma desvantagem de 87 pontos para Rossi, sendo que só há mais 100 tentos em disputa), ele pode antecipar o procedimento, segundo confirmou nesta terça-feira o chefe da Ducati, Livio Suppo.


“Casey se mantém calado porque não quer ser tachado como um ‘chorão’, mas posso revelar que, além do problema na mão, ele tem muitas dores no ombro e nas costelas”, afirmou Suppo, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Nós consultamos muitos médicos, e o prognóstico comum é que a antiga fratura dele, datada de 2003, esteja se abrindo de novo”, disse.


Informando ainda que uma cirurgia deve afastar o australiano das pistas por pelo menos dois meses, o dirigente deixou em aberto a hipótese de o procedimento ser antecipado, o que deixaria o piloto em melhor estado para se preparar, visando à temporada 2009. “Se as dores permanecerem toleráveis, então Stoner completará o campeonato, do contrário…”, completou.



Fonte: Gazeta Press
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *