MotoGP: Confira como foram as disputas na Inglaterra

O autódromo de Donington Park, na Inglaterra, foi palco da 9º etapa do Mundial de Motociclismo, no último final de semana. Confira como foram as disputas nas três categorias, que foram todas vencidas por pilotos espanhóis.


Na MotoGP a vitória ficou com o espanhol Daniel Pedrosa, da Honda, que largou na pole-position. O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, foi o 2º, com seu compatriota Marco Melandri, da Honda, completando o pódio.

A vitória foi de Pedrosa, mas o grande nome da prova foi Rossi. No final da prova os torcedores do italiano invadiram a pista para comemorar o resultado, depois de o piloto largar em 12º. O líder do campeonato, o norte-americano Nicky Hayden, da Honda, foi apenas o 7º.

Jorge Lorenzo, da Aprilia, venceu nas 250cc. O espanhol venceu pela segunda vez consecutiva no ano. O samarines Alex de Angelis, da Aprilia, foi o 2º e Hiroshi Aoyama, da KTM, o 3º. O líder do campeonato, o italiano Andrea Dovizioso, da Honda foi o 6º. Ele tem 159 pontos, apenas uma a mais do que Lorenzo.

O espanhol Álvaro Bautista, da Aprilia, venceu com facilidade nas 125cc. Ele largou na pole-position. O finlandês Mika Kallio, da KTM, foi o 2º com o italiano Mattia Pasini, da Aprilia, fechando os três primeiros.

Bautista lidera o campeonato com 185 pontos, contra 133 de Kallio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *