Motovelocidade: Gilson Scudeler e Pierre Chofard são os pilotos do Team Scud na temporada 2007

Equipe concentra seu trabalho na luta por mais um título na principal categoria, a Superbikes, em que obteve dobradinha no ano passado.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade dará início às suas disputas no próximo fim de semana. A categoria surge com novidades para a temporada de 2007, dentre elas a inclusão de uma nova categoria, a Hornet, que terá na pista o modelo 600cc 4T da Honda, e o novo formato de disputa da categoria Superbikes, a principal do evento, que segue o padrão praticado no Campeonato Mundial, com as provas sendo desenvolvidas em duas baterias.

Estas novidades estarão em evidência na primeira das cinco etapas do calendário, marcadas para domingo (18) no autódromo paulista de Interlagos. Na Superbikes, há expectativa de que o grid das duas provas seja composto por pelo menos 25 competidores. Entre eles, os paulistas Gilson Scudeler e Pierre Chofard, que mostram-se confiantes na chance de repetir o desempenho de 2006, quando conquistaram o título e o vice-campeonato.

Scudeler e Chofard passam a ser, em 2007, os únicos pilotos do Team Scud no Brasileiro de Motovelocidade. Os também paulistas Danilo Andric Silva e Bruno Corano não fazem mais parte da equipe, pela qual disputaram a categoria Supersport no ano passado. “A equipe passou por uma reestruturação para que o Pierre e eu tenhamos ainda mais condições para disputar vitórias”, diz Scudeler, que conquistou cinco títulos nacionais de 2002 a 2006.

O autódromo de Interlagos receberá as corridas da primeira etapa do Brasileiro, neste domingo, e também da última, no dia 18 de novembro. A segunda será desenvolvida no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, no dia 6 de maio. A terceira está marcada para o circuito de Cascavel, no Paraná, em 29 de julho. A quarta agenda a disputa de suas provas para o dia 30 de setembro, na capital sul-mato-grossense Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *