Endurance: Antonio Hermann participa das 12h de Sebring

Organizador da Mil Milhas aproveita a tradicional prova para negociar com equipes estrangeiras.

Antonio Hermann será mais um representante do Brasil em uma das mais tradicionais corridas de Endurance do mundo. Na categoria GT2, o piloto vai dividir com o alemão Wolfgang Kaufmann um Porsche 997 RSR da equipe Konrad Motorsport nas 12 Horas de Sebring neste final de semana nos Estados Unidos. Além de Hermann, Tony Kanaan e Hélio Castro Neves participam da prova. Entre os destaques da corrida estão o Audi R10, Porsche RS Spyder, Porsche 997, Ferrari F430 e o Corvette C-6R.

”É uma das corridas mais antigas e importantes do mundo. A pista é um pouco precária em termos de estrutura, mas o clima proporcionado pelo público é fantástico”, disse Hermann.

O retrospecto de Antonio Hermann nas 12 Horas de Sebring não poderia ser melhor. O brasileiro venceu em sua categoria a tradicional corrida em duas oportunidades, 1994 e em 1997. Além de competir, Hermann, que é organizador da Mil Milhas Brasil, vai aproveitar para negociar com algumas equipes norte-americanas a participação na corrida brasileira, que está confirmada como a última etapa da Le Mans Series.

”Já acertei uma reunião com o Roger Penske entre outros importantes representantes de equipes da American Le Mans Series. Com certeza em breve teremos novidades para a Mil Milhas”, falou Hermann, em relação à corrida brasileira que será disputada no dia 10 de novembro em Interlagos.

O domínio na classificação geral nos primeiros treinos foi do Audi R10, da categoria P1, de Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish. Assim como a Le Mans Series, as 12 Horas de Sebring são divididas em quatro categorias: LMP-1: Protótipos abertos ou fechados com peso mínimo de 925Kg, motores de até 6000cc e potência de 760 cavalos; LMP-2: Protótipos abertos ou fechados com peso mínimo de 775 Kg, motores de até 4000cc e potência de 550 cavalos; GT-1: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.125Kg, motores de até 8000 cc e potência de 650 cavalos; GT-2: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.225Kg, motores de até 8000 cc e potência de 500 cavalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *