MotoGP: Dovizioso admite título difícil, mas se diz orgulhoso pela temporada


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O título da MotoGP ainda está aberto e será definido no último Grande Prêmio da temporada, que acontece neste fim de semana em Valência, na Espanha. Correndo em casa e com 21 pontos de vantagem, Marc Márquez lidera o campeonato e é o grande favorito a conquistar o título, quarto em sua carreira. Precisando vencer o GP para levantar o troféu, o vice-líder Andrea Dovizioso admite que situação é muito complicada, mas se disse esperançoso.

“Vinte e um pontos é muita coisa, é muito difícil, mas ainda resta esperança. Temos de ficar focados no nosso lado. Só podemos vencer a corrida. Sei que vai ser difícil, porque têm muitos pilotos rápidos, especialmente nesta pista, mas acho que temos uma boa velocidade agora e temos de permanecer focados desde o primeiro treino para criar uma boa velocidade para a corrida. Vamos ver o que podemos fazer na corrida, mas temos uma só estratégia: tentar vencer a corrida e esperar para ver o que Marc vai fazer”, reiterou.

Apesar do cenário adverso, o italiano analisou a temporada e se disse orgulhoso e satisfeito com seu desempenho: “Nós começamos de uma boa maneira, mas, a partir de Mugello, nós nos tornamos muito competitivos. Tivemos alguns altos e baixos, mas conseguimos chegar na última etapa ainda na luta pelo campeonato. Estou muito, muito feliz com isso, com o trabalho que fizemos durante a temporada. Especialmente as pessoas que assistem às corridas não esperavam isso. É por isso que estou muito feliz, muito orgulhoso por ter feito o que fizemos nesta temporada”.

Por fim, Dovizioso comentou sobre a pista e as dificuldades que a Ducati pode enfrentar. O piloto disse que “não conseguiu ter uma boa performance no ano passado, mas acredita e espera poder ser mais competitivo. Se isso será suficiente para lutar pela vitória, não sei…”, concluiu.

Fonte: Gazeta Press

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *