MotoGP: Kawasaki volta atrás e participa do Mundial com Melandri

Após anunciar seu afastamento da MotoGP em virtude da crise econômica mundial, a Kawasaki voltou atrás e participará da temporada 2009. Pressionada pela Dorna (empresa que administra direitos comerciais da categoria), a montadora japonesa fornecerá motores e demais equipamentos a uma equipe independente, cujo único piloto será o italiano Marco Melandri.

 


Em caso semelhante ao que ocorreu com a Honda na Fórmula 1, a Kawasaki abandonou suas atividades esportivas por motivos financeiros, porém teve de encontrar uma maneira de não esvaziar o grid da MotoGP por força de contrato – presidente da Dorna, Carmelo Ezpeleta ameaçou ir à justiça caso os japoneses não cumprissem o vínculo que se encerrar no fim deste ano.


Assim, o modo encontrado para a Kawasaki não deixar a modalidade foi ceder seu equipamento a um time que será criado: segundo comunidado divulgado à imprensa pela marca, mais informações sobre os patrocinadores e os planos da equipe ainda serão divulgados.


Ao contrário dos dois pilotos que a montadora japonesa costumava empregar na MotoGP, no entanto, apenas um entrará na pista em 2009, Marco Melandri, contratado da Ducati ao fim da última temporada. Anteriormente, o italiano já anunciara que o norte-americano John Hopkins, que seria o outro representante dos japoneses, desistira de participar das negociações para a criação de uma escuderia novata.


 


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *