MotoGP: Locatelli começa a ser retirado do coma induzido

O piloto italiano Roberto Locatelli está gradualmente sendo retirado do coma induzido desde o acidente que sofreu no último sábado, durante os treinos para o GP da Espanha de motovelocidade. Locatelli disputa as 250cc.

Na terça-feira, Locatelli foi transferido da Espanha para o hospital Bellaria, em Bolonha (Itália).

Além de ferimentos na cabeça, rosto, ombro e pernas, o piloto italiano também sofreu danos nos ligamentos do joelho direito e tem uma suspeita de fratura em seu cotovelo direito, de acordo com o jornal local Gazzetta dello Sport.

“O piloto agora está sob os cuidados de Marco Zanello e Leonardo Pomponio, que também estão analisando as condições físicas de seu peito. Logo será realizada uma broncoscopia para avaliar o estado de seus pulmões”, disse Cláudio Costa, médico da categoria.

Costa ainda sugeriu que as cirurgias pelas quais Locatelli terá que passar deverão ser menos dramáticas que imaginado inicialmente. “O médico especialista que está cuidando de seu caso deu uma opinião muito positiva e explicou que o estado das fraturas no rosto dele está melhor que o esperado”, disse. “Por isso as cirurgias deverão ser minimamente invasivas.”

Na próxima etapa da temporada do Mundial de Motovelocidade, Alex Debon deverá substituir Locatelli na equipe Gilera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *