MotoGP: Max Biaggi não participará do próximo Mundial de MotoGP

O italiano Max Biaggi tomou a decisão de não participar do próximo Mundial de MotoGP por falta de uma moto competitiva e disse que está vivendo uma “situação terrível com a Honda”.

O piloto, que na próxima temporada poderia competir no Mundial de Superbikes, afirma em seu site que nos últimos dias “foi dita muita insensatez” sobre ele e garante que viveu “uma situação terrível com a Honda”.

Biaggi explicou ao jornal francês L”Equipe que em dois meses será divulgado um livro em que detalhará os motivos de sua decisão e “todas as verdades que não foram reveladas”.

O futuro do piloto italiano no esporte pode estar no Mundial de Superbikes, um campeonato que “aprecia muito”. “Não pensem que se trata de um passo para trás para mim, é uma possibilidade interessante que estou analisando, há amigos meus que participam e têm todo meu respeito”, acrescentou.

Biaggi, de 34 anos, ganhou quatro vezes consecutivas o Mundial nas 250 cc., entre 1994 e 1997, e tem 42 vitórias e 56 poles em todas as categorias. No Moto GP, Biaggi foi o segundo em 2001 e 2002, atrás de seu compatriota Valentino Rossi, e na última temporada terminou em quinto.

Fonte: EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *