MotoGP: Melandri troca a Ducati pela Kawasaki em 2009

A Ducati protelou a decisão de demitir Marco Melandri o quanto pôde, mas não teve mais como segurar o piloto que vem sendo a principal decepção da temporada 2008 da MotoGP. Nesta quarta-feira, o próprio italiano confirmou que se desligará da escuderia, assumindo uma das vagas da Kawasaki a partir do ano que vem.

Campeão da categoria 250cc em 2002, Melandri apareceu como uma grande aposta para a Ducati no início desta temporada, já que vinha de um expressivo quinto lugar no Campeonato Mundial anterior a bordo da Honda Gresini, equipe-satélite da montadora japonesa. Entretanto, o piloto de 26 anos jamais conseguiu corresponder às expectativas: seu melhor resultado com a moto vermelha foi um quinto lugar no Grande Prêmio da China, sendo que soma apenas 41 pontos na classificação geral, contra 187 de seu companheiro, o australiano Casey Stoner.


Desse modo, a situação do italiano, mesmo estando em uma equipe de seu país, tornou-se insustentável, em uma definição enfim comunicada nesta quarta-feira; ‘Espero conseguir bons resultados nas seis corridas restantes em 2008, e depois disso mudarei para outro time’, revelou ele ao site oficial da MotoGP. ‘Eu correrei para a Kawasaki no próximo ano, então é uma grande mudança para mim’.


Confirmando a transferência, Melandri ainda afirmou que substituirá o australiano Anthony West, que também não brilhou na atual temporada – é o último colocado da classificação geral. ‘John Hopkins (dos Estados Unidos) é um piloto muito bom e talvez ele precise de um parceiro mais forte para deixá-lo um pouco mais motivado. Provavelmente também eu necessite desse tipo de companhia, porque realmente quero trabalhar muito próximo a meu companheiro. Será uma boa experiência e estou bastante confiante’.


Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *